São Paulo procurará atacante, meia e lateral. Veja o perfil de cada um:

Amparado pela regra aprovada pelo Conselho de Administração do clube, a diretoria de futebol poderá investir 50% do que arrecadar com eventuais vendas em aquisição de novos jogadores. Deste modo, é certo que Diego Aguirre terá caixa para investir em setores pontuais do seu elenco.

 

Em entrevista após o jogo diante do Internacional, o técnico confirmou a busca por reforços durante a pausa para a Copa do Mundo. Segundo o que o Globoesporte.com apurou, as necessidades são de um atacante de lado, um meia e um lateral direito. Vamos ao perfil de cada posição:

 

Atacante – O Tricolor sentiu muito a ausência de Marcos Guilherme, que trabalhava para desafogar outros atletas do meio e ataque do time. Aguirre prepara Paulinho e deverá subir Toró após acerto com o Primavera, clube que ainda detém direitos do jogador mas a escolha por Tréllez no lado diante do Internacional indica que o técnico irá pedir um jogador com mais rodagem que os garotos, tidos por alguns como “verdes” para assumir a vaga. Um dos atletas especulados no início do ano foi Carlos Eduardo, do Goiás. O perfil é esse.

 

Meia – O São Paulo sabe que não pode depender de Nene como dependia de Cueva no ano passado e, deste modo, clube deverá procurar um meio-campista mais experiente para o restante do ano. Bucha para Shaylon e Lucas Fernandes, que precisam mostrar mais eficiência quando tem a chance no time titular. O clube talvez possa recorrer ao mercado exterior para esta posição.

 

Lateral direito – O São Paulo ainda não resolveu o caso de Militão. Se o garoto ficar até o final de 2018 a chance de procura de um lateral direito não será urgente. Caso ele saia já nesta metade de ano, a posição será prioridade na procura, já que seu reserva (Régis) misteriosamente não vem sendo relacionado, como de costume.

 

Na minha opinião, a lateral é a posição mais prioritária, caso Militão saia. No meio, para alguém ser contratado, Lucas Fernandes (ou Shaylon) deve ser emprestado. Para o ataque, a base possui nomes promissores, como Paulinho, Caíque, Helinho e Toró (se for comprado), sem contar Valdívia e Morato. É difícil saber a condição dos jovens sem colocar em campo. Às vezes, nas adversidades, é que cresce uma nova estrela. É a posição que eu investiria na base.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.