São Paulo deveria devolver “torcida única” do Atlético PR no Morumbi!

O torcedor são-paulino não poderá comparecer com a camisa do clube na Arena da Baixada neste próximo sábado às 16 horas. De acordo com o Globoesporte.com, em decisão conjunta entre o Atlético Paranaense (anfitrião do evento) e o Ministério Público do Paraná, o jogo terá torcida única.

 

A medida “Torcida Única” foi criada em decorrência das brigas constantes entre torcedores organizados de clubes rivais. Não deveria ser assim mas a atitude se justificou com a diminuição substancial do número de incidentes. Aqui em São Paulo, a medida freou a violência nos estádios e em seus entornos.

 

Porém, não vejo justificativa em proibir o torcedor visitante em um jogo de clubes de outros estados. Vejo pouquíssimos incidentes em jogos assim, ainda mais na Arena da Baixada, onde todos são previamente cadastrados com biometria. Houve confusão? É só identificar os infratores e aplicar a pena adequada.

 

O estranho é que a proibição contou com o próprio Atlético PR. Já que a ideia partiu com preciosa colaboração do anfitrião, que os outros clubes façam o mesmo com o visitante e vetem a torcida do Furacão nos seus estádios.

 

O São Paulo deveria aplicar a mesma regra no Morumbi. Estaremos atentos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.