OPINIÃO São Paulo 3×0 Vitória

O São Paulo fechou o “pré-Copa” com chave de ouro 24 quilates. Em pleno Dia dos Namorados, diante de vinte mil apaixonados, o Tricolor registrou uma de suas melhores partidas do ano e goleou o Vitória, no Morumbi. Com o resultado, o clube fechará o período entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, meta imposta pelos jogadores e diretoria no início da competição.

 

Apesar do placar confortável, o início do jogo não foi assim tão fácil para o São Paulo. Até o golaço que abriu o placar, o adversário media forças e até chegou na área de Sidão. Depois do gol, aí sim as coisas facilitaram muito para o Tricolor, ainda mais com a expulsão, no meu modo de ver exagerada, do zagueiro baiano. Porém, mesmo com dez, a tendência natural era de derrota para o Vitória. Sem trocadilho: a equipe de Salvador nunca venceu o Morumbi. Seriam eles os nossos maiores fregueses em Campeonatos Brasileiros?

 

É sacanagem falar de Nene. A trajetória do cara está me lembrando, nas devidas proporções, a de outro camisa sete Tricolor: o ídolo Müller. Assim como o craque dos anos noventa, Nene também começou no futebol com arranque e velocidade no ataque. Hoje é cerebral e combina experiência com criatividade. Como é sacanagem falar de Nene, vou valorizar o trabalho de Araruna, Lucas Fernandes e a dupla Hudson/Jucilei, para que o jogo do camisa sete fluísse. Acerto de Aguirre para o jogo de hoje. E o que joga o Éverton? Muito boa a aquisição!

 

Agora é hora de recompor as energias e a musculatura. O Tricolor vai liberar os jogadores durante os próximos doze dias. Depois disso, os atletas trabalharão no CT de Cotia, visando o jogo do dia 18 de julho, contra o Flamengo, às 21h45, no Maracanã. Uma pena, porque a vontade da torcida era de pegar aquela sequência Fla, SCCP, GRE e CRU logo de uma vez!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Partida segura, sem sustos. Nota: 7,0
Araruna – Cumpriu muito bem a função na lateral. Nota: 7,5
Bruno Alves – Bela partida. Seguro. Nota: 7,5
Arboleda – Partida sem sustos. Nota: 7,0
Reinaldo – Arriscou chutes e compôs bem a defesa. Nota: 7,0
Jucilei – Monstro. Trabalho defensivo bem realizado. Nota: 7,5
Hudson – Mais uma bela partida. Encaixou!  Nota: 7,5
Nene – Dois gols, maestria e vigor de garoto. Nota: DEZ!
Lucas Fernandes – Ótimo desempenho, mas foi expulso. Nota: 6,0
Éverton –
 Um dos melhores em campo. Bem à vontade no clube! Nota: 9,0
Diego Souza – Trabalho de pivô, mas sem chances de gol. Nota: 6,5

Brenner – Algumas chances mas ainda sem brilho. Nota: 6,0
Liziero
 – No lugar de Nene, tocou a bola na segunda etapa. Nota: 6,0
Caíque – Sem nota.

Diego Aguirre – Se no jogo contra o Atlético Paranaense ganhamos na estratégia, na tática e na frieza, neste levamos vantagem no talento dos nossos jogadores de frente e no trabalho consistente do nosso meio campo. A equipe praticamente toda foi bem e, se é para falar um defeito, jogou muito em um lado só: esquerdo. Fora esse mero detalhe, moral no céu. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.