Lugano: “estilo de Neymar não é bem aceito no futebol internacional”

Diego Lugano, dirigente do São Paulo FC foi um dos personagens que comentou a atual situação do atacante Neymar. O uruguaio está na Copa do Mundo a convite da Conmebol e participou de um evento organizado pela FIFA sobre o futebol sul-americano. No evento, Lugano disse que o estilo de jogo da estrela brasileira o torna menos propenso a tolerância do que outros jogadores.

 

“Eu conheço o futebol brasileiro e o vivi. Em todo time, tem jogador assim, mas no futebol internacional, isso não é bem aceito. Talvez seja uma reflexão que vocês tenham que fazer. Vocês comentaristas, formadores de opinião, que ficam falando de caça e não de marcação às vezes exageram. Vocês tem que medir porque Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez e Agüero são marcados forte, mas com respeito e Neymar talvez não. Tem algo aí”, disse Lugano no evento.

 

Concordo plenamente com Lugano. Tecnicamente Neymar é um dos melhores do mundo mas suas atitudes dentro de campo não condizem com aquilo que um jogador do seu nível deveria ter.

 

O ex-atleta confirmou a propensão de Neymar a sofrer mais chegadas duras dos seus adversário pela sua personalidade e estilo de jogo. “O jogador estrangeiro toma isso às vezes como provocação ou simulação” – completou.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.