O início de trabalho e os primeiros produtos da Adidas para o São Paulo

O treino aberto do último sábado, evento promovido pela Adidas para marcar o início de seu trabalho com o Tricolor, foi considerado positivo pela marca e também pelo clube. Cerca de 2.300 torcedores tiveram oportunidade de matar a saudade do Morumbi e do elenco. Eles assistindo um ‘rachão’ e tiveram o primeiro contato com a primeira leva de material produzido pela nova fornecedora.

 

Veja os primeiros uniformes da Adidas, à venda em seu site oficial.

 

Com relação aos uniformes de treino e viagem, uma linha simples foi disponibilizada para os jogadores e torcedores, com a justificativa do pouco tempo para a produção. “O que produzimos em quatro meses normalmente é produzido em dezoito” disse Luiz Gaspar, Head de Football da Adidas para o designer Glauco Diógenes, no ÉQUARTAFEIRA, seu programa no youtube.

 

O escudo, na coloração dourada, foi o maior alvo de críticas e elogios dos torcedores. Minha preferência é sempre por produtos mais tradicionais e básicos porém o ponto que mais causou turbulência na re-estreia da Adidas não foi o dourado e sim o fato do escudo estar desalinhado em relação a versão oficial. Esse detalhe precisa urgentemente ser revisto, já que o distintivo do clube é o seu maior cartão de visitas. A pressa também é explicitada na diferença entre a cor do logo Adidas e do escudo do SPFC: um é branco e o outro é dourado, diferente do padrão seguido no resto de camisas dos clubes do mundo. O restante é questão de gosto e a fornecedora certamente estará atenta ao feedback nas redes e no retorno de vendas.

 

Uma coisa é fato: por ser Adidas e pela enorme expectativa que a marca criou desde o seu anúncio relâmpago, o torcedor esperou mais dos primeiros uniformes. Apesar do erro feio no alinhamento do escudo, isso sim alvo de duras e justas críticas, vale lembrar que a parceria está apenas começando e a marca tem excelência em qualidade no mundo todo. “Ainda estamos conhecendo o clube” disse Luiz Gaspar na entrevista feita com Glauco Diógenes.

 

Diante de todo o cenário, dá para prever substanciais melhorias: a Adidas é gigante, certamente irá colher o feedback e afinar os produtos com o tempo necessário, agregando qualidade, história do clube e elementos inovadores que os torcedores mais jovens tanto gostam. Basta ter paciência que a produção se encaixará a expectativa do torcedor. É a minha expectativa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.