Com números discretos, a missão de João Rojas é ser decisivo no Tricolor!

João Rojas ainda não foi apresentado no Tricolor, mas treina normalmente com seus companheiros no CT da Barra Funda. O jogador tem causado boa impressão por sua velocidade e inteligência em atuar na posição que era de Marcos Guilherme.

 

Apesar do bom início no Tricolor, os números da carreira do equatoriano não são expressivos. Com 29 anos e 260 jogos oficiais, Rojas possui um scout baixo de gols para um atacante de excelência. Segundo o Wikipédia, são sessenta e oito tentos em dez anos de carreira.

 

Talvez por essa pequena quantidade o jornal mexicano Record tenha classificado sua passagem pelo futebol da América do Norte como discreta demais para um atacante de ponta. ”Rojas nunca conseguiu ser uma figura decisiva’, resumiu o periódico em relação a passagem do jogador pelo Cruz Azul, entre 2013 e 2017. Com a camisa da “La Máquina”, Rojas marcou 25 gols em 138 partidas.

 

Ser decisivo será o grande desafio do equatoriano no São Paulo, clube com mais necessidade de títulos que o celeste mexicano. A favor dele o exemplo de Éverton, atacante, contratado junto ao Flamengo. O atleta também não apresenta um bom score de gols na carreira mas melhorou o sistema ofensivo Tricolor, com participação em nove gols nos onze jogos disputados desde que estreou pelo clube.

 

Vale observar o que o equatoriano fará com a camisa do maior clube do Brasil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.