Supostas camisas de jogo vazadas sugerem distintivo sem as estrelas

Duas imagens que circulam pela internet (camisas de jogo de goleiro e #2 listrada), estão mexendo com o imaginário do torcedor Tricolor. Além de mostrarem um visual mais parecido com o que a Adidas costuma fazer no mercado, as imagens sugerem uma grande novidade: a ausência das estrelas no distintivo.

 

A ausência das estrelas nos uniformes de jogo, se de fato acontecerem, representarão mais uma significativa mudança em relação ao padrão usado nas últimas décadas. O Tricolor primeiramente incorporou as duas estrelas amarelas (recordes mundiais do salto triplo com o Adhemar Ferreira da Silva) no seu uniforme, depois incluiu duas estrelas vermelhas que representam os mundiais de 92 e 93 e, a partir de 2006, adicionou a terceira estrela vermelha, representando o título mundial do ano anterior.

 

Há gente bancando a alteração do escudo nas camisas. Gosto da ideia. Para mim as conquistas deveriam ficar somente na bandeira e na papelaria do clube, e isso não diminui nada a história contada. Neste caso, prefiro um visual clean, que possibilitaria uma melhor percepção do nosso escudo.

 

E você, torcedor?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.