Seleção nunca venceu uma Copa do Mundo sem ao menos um atleta do São Paulo

A seleção brasileira da Copa de 2018 foi a que menos convocou atletas que jogam no país em toda a sua história: apenas Cássio e Fagner, do SCCP, e Pedro Geromel, do Grêmio estiveram com Tite na Rússia.

 

Além dessa curiosidade, outro fato marca a trajetória da seleção canarinho: todos os títulos tiveram, ao menos, um atleta do São Paulo Futebol Clube. O Tricolor, além do Palmeiras, esteve presente em todas as conquistas do Brasil na história das Copas. Em 2018 nenhum atleta dos clubes foi convocado.

 

Em 1958, primeira conquista do Brasil, o São Paulo tinha Dino Sani, Mauro e De Sordi. Quatro anos depois, Bellini e Jurandir eram jogadores do tricolor no bicampeonato no Chile. No torneio de 1970, Gerson representou o São Paulo e participou do tricampeonato.

 

Na campanha do tetra nos Estados Unidos, o São Paulo estava representado por Zetti, Cafu, Leonardo, Ronaldão, Raí e Muller. Por fim, na Copa de 2002, Felipão convocou Kaká, Belletti e Rogério Ceni, do São Paulo para levantar o que, no momento, foi o último título mundial da seleção.

 

Rodrigo Caio esteve próximo da Copa de 2018 mas foi preterido na reta final.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.