Três motivos para você vestir a camisa com o logo do patrocinador master

Um dos ‘grandes questionamentos’ dos últimos dias das redes sociais que se referem ao São Paulo FC é sobre o logotipo do patrocinador (no caso, o Banco Inter) nos novos uniformes que a Adidas lançou na última quinta-feira.

 

Muitos torcedores procuraram os principais canais oficiais e informais do clube para perguntar se existirá a possibilidade de adquirir uma camisa sem o logotipo do Banco Inter. Alguns mais radicais preferiram se manifestar contrários a aplicação do logotipo na comercialização das peças, usando como referência os anos de vendas das camisas ‘limpas’.

 

Antes de escrever sobre o cenário atual, gostaria de deixar claro a todos que o conteúdo deste texto se refere a minha opinião, não significando uma verdade absoluta. Você poderá concordar ou não, certo? Outra coisa: este post não é um publieditorial , isso é, não fui pago pelo Banco Inter para divulgar uma ideia ao meu leitor.

 

Isso posto, vamos lá. Ainda não sei ao certo se haverá comercialização de camisas limpas por parte da Adidas/SPFC mas se eu fosse diretor do clube ou do Banco Inter, não deixaria de comercializar nenhuma camisa de jogo do São Paulo sem o logotipo do patrocinador.

 

Por que não? Posso citar três motivos. O primeiro deles, e também o mais óbvio, é que o Banco Inter paga muito bem ao clube pela exposição da sua marca. Isso significa visibilidade na TV, veículos de comunicação e, óbvio… exposição nas ruas, nos estádios, nos shoppings, nos parques, etc. Isso é comum nos principais clubes do mundo. É só ver como as camisas são vendidas.

 

O segundo motivo para usar o Inter na camisa é que o banco é mais que um mero patrocinador: ele atua como um parceiro do clube. O Inter, por exemplo, aceitou a nova posição do seu logo, abaixo das faixas, sem pagar menos pela exposição. É pouco? Eis mais um exemplo: o Inter dá aval bancário para algumas contratações, isso é, atua como uma espécie de avalista, garantindo o dinheiro em caso de não pagamento. Quem já alugou um escritório ou uma casa sabe do que estou falando. É bem parecido, na versão ‘milhões de reais’ que funcionam as contratações de futebol…

 

O terceiro motivo, e não menos importante: além de ser parceiro do clube, o Inter é parceiro do torcedor. Em anos de patrocínios eu nunca vi uma marca realizar tantas ativações com a torcida do São Paulo como o nosso atual master. O principal deles talvez seja a criação de um cartão de crédito com o distintivo do clube estampado, para que o torcedor exiba com orgulho sua paixão nos caixas e máquinas de atendimento. Para ser prático, o Inter não vê o São Paulo como uma vitrine, como via o BMG. Ele entende que precisa cativar o público que o clube representa.

 

Estes são os três motivos que me fazem querer estampar com orgulho o logo do patrocinador, seja ele pequeno, médio ou grande. Para mim é uma troca: o banco oferece parceria e o retorno é o respeito do torcedor. Vale lembrar que na época das ‘camisas limpas’ não tínhamos um patrocinador master e o momento foi oportuno para as vendas sem logos. Hoje não. Temos patrocinador forte que tem a silueta que o clube precisa: vanguarda, respeito e modernidade.

 

Se isso te motivou, segue o link das novas camisas no site oficial de vendas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.