Sequência ‘termômetro’ dirá qual é o potencial do São Paulo no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro voltará a sua carga total nesta próxima quarta-feira, e com ele uma sequência de quatro jogos-chave para o São Paulo. O Tricolor enfrentará de uma vez o líder Flamengo (18/07) no Maracanã, o Corinthians (21/07) no Morumbi, o Grêmio (26/07) na Arena do Grêmio e finalmente fechará a sequência contra o Cruzeiro (29/07) no Mineirão.

 

A sequência é considerada pelos torcedores do Tricolor como um verdadeiro “termômetro” para medir a capacidade do elenco de Diego Aguirre na competição. O sucesso representará um ganho de confiança, além da manutenção da ponta e até a liderança na competição. Por outro lado, uma derrapada nesta sequência poderá minar a estima do torcedor.

 

O São Paulo ainda é visto com frieza pela crítica especializada mas esse ano o clube parece começar a colher os frutos da recuperação financeira. Confio muito no trabalho apresentado no futebol, apesar de ter considerado a parada da Copa ‘prejudicial’ ao Tricolor por conta da boa fase que vivia antes do início da competição na Rússia. Até o momento, o elenco perdeu poucas peças estratégicas e conseguiu repor com rapidez o único titular (Marcos Guilherme) com a vinda do equatoriano Rojas. Fora das quatro linhas o Departamento de Futebol chegou a meta de faturamento desejada no ano, ultrapassando os noventa milhões de reais. Vale lembrar que metade dos pouco menos de R$ 110 milhões arrecadados desde o início do ano são investidos no elenco, entre folha salarial, reforços e bonificações.

 

Para não ficar em cima do muro na projeção da tabela, acredito que se o Tricolor conseguir oito pontos nestes quatro jogos ele passará a sequência com um bom rendimento, até porque Grêmio e Cruzeiro estarão no fogo cruzado da Libertadores e Copa do Brasil. Qualquer coisa maior que isso representará uma ótima performance na tabela e, quiçá, a liderança do torneio.

 

Caro leitor: qual é a sua previsão de pontos nas próximas quatro rodadas?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.