OPINIÃO Flamengo 0x1 São Paulo

Um jogo de clube grande, vencido por uma equipe gigante. O São Paulo não sentiu o ‘efeito pós-Copa’ e bateu o Flamengo com mais de cinquenta mil pessoas no Maracanã. A equipe encosta na primeira colocação e dá o cartão de visitas ao Brasil: aqui estamos e queremos mais.

 

Quem esteve no Mario Filho na noite desta quarta-feira viu uma equipe aguerrida e, principalmente, muito bem organizada nos quase cem minutos de partida. O primeiro tempo foi de muita disputa, com o Tricolor trocando ações com os donos da casa porém perdendo nos lados do campo. Ja na segunda etapa, após o gol relâmpago do vaiado (pelos rubro-negros) Éverton, pôde se ver o São Paulo compacto e seguro de Aguirre. As individualidades subiram de produção, principalmente no setor defensivo: Sidão, Arboleda, Anderson Martins e principalmente Hudson construíram um intransponível paredão que nem o esquisito árbitro conseguiu ultrapassar. Com a saída de Jucilei, o camisa 22 recuou e construiu com Liziero uma ótima dupla no jogo, sem levar cartão amarelo. Foi o melhor em campo.

 

Além do coletivo quase impecável, foi gratificante também ver a ótima estreia de João Rojas. No primeiro drible dado na direita deu para sentir o conhecimento ‘brasileiro’ do equatoriano na arte do um contra um. Rojas também apareceu bem na construção das jogadas e nos chutes. Além dele, a classe de Nenê e, obviamente, o talento decisivo de Éverton deram números finais a Volta do Brasileirão.

 

O Flamengo não perdia de um clube de fora do estado no Maracanã desde 2015. Mas o histórico diria que era o Tricolor que tinha que desfazer esse tabu. O jogo mostrou um belo cartão de volta aos jogos do time ao seu torcedor, que já lotou o clássico antes mesmo da enorme vitória no Rio de Janeiro. O Morumbi terá mais de sessenta mil pessoas esperando por São Paulo x Corinthians. Vamos para cima, com ou sem desfalques.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Uma saída errada e duas defesas decisivas no segundo tempo. Nota: 8,0
Militão – Sofreu no primeiro tempo. Bem postado na segunda etapa Nota: 7,0
A. Martins – Tirando dois vacilos, ganhou quase todas as bolas. Nota: 8,5
Arboleda – Lembrou Fabão no seu melhor estilo. Nota: 8,0
Reinaldo – Também sofreu pelo seu lado, mas postou-se bem. Nota: 7,0
Jucilei – Contundiu-se e saiu ainda no primeiro tempo. SEM NOTA
Hudson – Monstro. Jogou por ele, Jucilei e não levou amarelo  Nota: DEZ!
Nene – Não foi o melhor Nene, mesmo sim, maestrou. Nota: 7,5
João Rojas – Estreia de gala, com dribles, chute e assistência a gol. Nota: 9,0
Éverton –
 Vaiado pelo ex-clube, deu a vitória ao Tricolor ‘fuderozão’. Nota: DEZ!
Diego Souza – Deu trabalho a zaga mas pouco criou para o gol. Nota: 7,0

Liziero – No lugar de Jucilei, cumpriu bem o papel. Nota: 7,5
Araruna
 – Na minha opinião a expulsão foi injusta. SEM NOTA
Tréllez – Foi a campo para impor correria e vigor físico. Nota: 6,0

Diego Aguirre – A melhor avaliação sobre o seu desempenho no jogo é que não parece que houve parada para a Copa. O time mostrou compactação, garra e trabalho coletivo suficientes para que as individualidades aparecessem. O Flamengo não perdia de um time de fora do Rio no Maracanã desde 2015. Não é pouco. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.