Clássico de sábado deverá marcar despedida de Éder Militão do Tricolor

O zagueiro/lateral Éder Militão deverá ser negociado com o FC Porto na próxima semana. É o que diz o noticiário português A Bola, confirmado pelo blog São Paulo Sempre. Segundo o noticiário, o jogador poderá estar na festa de apresentação do elenco português, agendada para dia 28 de julho.

 

O pai de Militão garantiu a transferência ao A Bola. “O Éder ainda vai jogar pelo São Paulo na próxima ronda do campeonato frente ao Corinthians, mas em princípio ficará livre para viajar a partir de segunda-feira”. Disse Valdo Militão ao periódico europeu.

 

O Tricolor não queria liberar Militão neste meio de ano. A aquisição de Bruno Peres e a reintegração de Regis, além do desejo do staff do jogador e do Porto, foram elementos decisivos para este movimento, já que o clube não tinha nenhum atleta do setor à disposição. Com a liberação, apurei que o São Paulo deverá ganhar algo em torno de 4 milhões de euros. Caso seja confirmada, será uma ótima quantia para um jogador cujo contrato terminará em janeiro de 2019.

 

A saída de Militão atende pedidos daquele torcedor que queria uma compensação financeira pelo desenvolvimento do atleta no clube mas deverá mudar a estrutura defensiva do time de Diego Aguirre. Com características defensivas, o polivalente jogador atuava na linha de quatro e como terceiro zagueiro em alguns momentos dos jogos, bem diferente das características de Peres e Regis. A ver.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.