#FicaMilitao A posição do São Paulo sobre a situação do jogador no clube

O São Paulo começa os preparativos para o jogo em Porto Alegre diante do Grêmio na próxima quinta-feira. Porém, um dos assuntos mais comentados neste início de semana certamente será a situação do zagueiro/lateral Éder Militão.

 

O jornal português A Bola noticiou a saída do jogador após o clássico do último sábado, inclusive com aspas do seu pai, Valdo Militão. A notícia foi desmentida por Valdo. Entretanto, segundo o UOL, os empresários do jogador procuram convencer o clube português a contar com Militão ainda neste meio de ano por 5 milhões de euros.

 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Porto tem pressa em contar com o atleta porque pretende utilizá-lo como titular no início da temporada portuguesa. A proposta seria de R$ 18 milhões, com direito a 10% ao Tricolor em uma futura negociação. Militão ouviu que será titular absoluto na equipe, garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

 

Militão está nesta segunda no CT e participará do trabalho regenerativo, previsto para os jogadores titulares. No São Paulo, a ideia é de permanência pelo ganho técnico com o jogador até o final do ano. Segundo Diego Aguirre, Militão é um dos pilares do time e sua saída no mínimo mudaria a forma da equipe jogar. Conversando com um dirigente Tricolor, este me reforçou que o São Paulo não venderá o jogador.

 

Escrevi minha opinião em um texto no fim de junho e volto a repetir: o Tricolor ganhará muito mais com a permanência do jogador até o fim do contrato que com a venda imediata. O time está encaixado, o clube já bateu sua meta de vendas no ano (sem contar com uma possível negociação de Rodrigo Caio) e a ‘bobagem’ da não renovação antecipada já aconteceu lá atrás, em outra gestão. Agora o lucro será o rendimento do jogador em campo. Militão tem cabeça boa e não tira o pé de dividida. Basta ver sua atuação no clássico vencido por 3×1 no Morumbi no último sábado.

 

A semana será decisiva para a permanência ou não do atleta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.