São Paulo faz bem em jogar duro com o Porto por Éder Militão

De acordo com as últimas notícias, me parece que a saída de Militão do São Paulo ainda nesta janela será inevitável. Segundo alguns jornais, o jogador avisou a diretoria que pretende se transferir para o Porto e disputar os torneios que o clube português está credenciado desde o início da temporada européia. Segundo o UOL, há até um advogado na cidade portuguesa para acelerar a documentação em caso de aceite de proposta.

 

Militão esteve no seu direito de não aceitar as várias ofertas de renovação feitas pelo Tricolor, desde o ano passado. O Porto também está no seu direito em querer contar com o atleta seis meses antes do fim do contrato. Porém, é o São Paulo, dono dos seus direitos, que deve decidir se aceita os valores e condições do clube português. E não o contrário.

 

Lembram do caso Maicon? Quando quis negociar para ter o jogador na continuação da Libertadores 2016, o São Paulo enfrentou grande resistência e pagou o preço que o Porto pediu. Agora é o Porto que tem que aceitar ou não as condições impostas. O Tricolor pede R$ 26 milhões de reais, 10% de uma futura venda e liberação após os jogos diante do Grêmio, Cruzeiro, Cólon e Vasco. Está certo em fazer jogo duro.

 

Enquanto negocia, o clube corre para colocar Bruno Peres e Regis em condições de jogo. De acordo com o jornalista Eduardo Affonso, a previsão é que o ex-Roma esteja apto na próxima semana, mas em caso de necessidade extrema poderia até estrear diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. Não seria o ideal. Por ter características mais ofensivas, a entrada de Peres mudará a característica da elogiada defesa são-paulina, que nos últimos cinco jogos, não teve nenhuma derrota e o único gol sofrido foi o gol de mão do Corinthians no clássico.

 

Resta ao são-paulino acompanhar o desfecho do caso, torcendo para que a iminente saída de Militão afete pouco o rendimento coletivo do time neste ano. Militão é um dos melhores laterais do campeonato (senão o melhor) e não perde dividida, mesmo com o contrato no fim.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.