Negócio por Militão é maior que o anunciado. Entenda os valores:

Aconteceu o que eu previa: a inevitável venda de Éder Militão ao Porto ainda nesta janela de transferências. O clube português, pressionado por sua torcida e técnico, não quis esperar o fim do contrato e entrou em acordo com o São Paulo para a saída quase que imediata.

 

O acordo ficou em R$ 26 milhões de reais (próximo de 6 milhões de euros) pela saída imediata, além de um percentual de, no mínimo 10%, em uma futura negociação do Porto com outro clube, não se esquecendo que o São Paulo ainda tem direito de contar com 3,5% de uma futura negociação por ser clube formador. O Tricolor ainda contará com a presença de Militão até o dia 05 de agosto, diante do Vasco. As informações foram reveladas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

 

Atualizado: em nota oficial o São Paulo declarou que receberá 4 milhões de euros na negociação, além do direito de ter 10% da receita de uma futura venda. Creio que o ‘excesso’ fique com os demais envolvidos, entre empresários, agentes e o próprio jogador.

 

Na “queda de braço” com o Porto, o Tricolor terá tempo para colocar Bruno Peres nos cascos para a substituição. Não será uma transição simples, já que a característica do novo lateral direito é diferente do agora novo contratado do Porto. A vantagem é que Diego Aguirre já vinha trabalhando a hipótese da perda, treinando Edimar na mesma função de Militão, porém no lado esquerdo do campo.

 

Outro detalhe: Militão está pendurado, com dois cartões amarelos, o que diminui sua chance de presença nos três jogos do Brasileiro (Grêmio, Cruzeiro e Vasco). Para não perder a despedida no dia 05 diante da torcida no Morumbi, o atleta deveria ficar de fora contra o Cruzeiro. Porém, de acordo com o profissionalismo de Militão durante os últimos jogos, não acredito que o atleta forçará cartão algum.

 

Diante do contexto todo foi um bom negócio para o clube, apesar de Militão ser uma grande perda no setor defensivo da equipe. Apesar do desfalque nem céu nem inferno para o Torcedor: Aguirre em breve terá um bom lateral à sua disposição e confiança da torcida para a transição. O uruguaio possui o time nas suas mãos e tem plenas condições de manter a boa qualidade de jogo conquistada até o final do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.