OPINIÃO Grêmio 2×1 São Paulo

Partida de gigantes no Rio Grande do Sul. O São Paulo foi aguerrido e vendeu caro a sua segunda derrota no campeonato mas não conseguiu superar a força do adversário em seus domínios. Apesar da derrota, o Tricolor mantém a segunda colocação, apenas dois pontos do líder.

 

O gol ‘ganho’ no início da partida mudou o panorama do jogo. O São Paulo recuou excessivamente e deixou o Grêmio a vontade naquilo que mais gosta de fazer: ter a posse da bola. O domínio foi grande dos donos da casa e desproporcional, pela qualidade das duas equipes. Esse é o motivo que deu justiça final no placar. O São Paulo teve até a chance de matar o jogo com Nene mas a zaga gremista foi superior no lance capital do jogo para os paulistas.

 

O domínio dos mandantes foi enorme durante quase toda a partida mas a vitória só se concebeu com Everton. O do Grêmio. O jogador foi o ponto de desequilíbrio no lado direito são-paulino e obrigou Militão e Arboleda a terem pesadelos durante os noventa e poucos minutos do jogo. Grande jogador com grande eficiência.

 

Nada a lamentar para quem conhece o campeonato de pontos corridos e a dificuldade de manter o aproveitamento em uma sequência maquiavélica como a que estamos enfrentando após a Copa do Mundo. Flamengo fora, clássico, Grêmio no Sul e agora Cruzeiro no Mineirão. Aplaudo a garra dessa equipe que, mesmo não conquistando pontos, mostra que lutará até o fim. Isso para mim é o que importa neste momento. O campeonato termina em dezembro, o Grêmio também é postulante ao título, tinha que dar uma resposta a sua torcida após a derrota em São Januário e jogou as fichas em seu caldeirão. O São Paulo tinha que ser cirúrgico em Porto Alegre e não conseguiu. Ponto.

 

Agora é recuperar o fôlego e ir a Belo Horizonte com o que tiver à disposição para encarar outra grande pedreira. Outro grande time e outro clube que brigará pelo título. O Campeonato não se resume a duas equipes. Pés no chão e jogo a jogo.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Apenas uma boa defesa. Não chegou perto nas bolas dos gols. Nota: 5,0
Militão – Precocemente amarelado, foi presa fácil para o Cebolinha. Nota: 4,0
A. Martins – O resultado não pode esconder mais uma bela partida. Nota: 8,0
Arboleda – Teve muita dificuldade mas não sucumbiu. Assistência. Nota: 7,5
Reinaldo – Menos dificuldade defensiva, menos subidas no ataque. Nota: 6,0
Hudson – Também amarelado precocemente, foi até o fim como deu. Nota: 7,5
Liziero – Hoje um pouco abaixo do que pode oferecer. Nota: 5,0
Nene – Teve a chance do jogo para o São Paulo. Abaixo do seu normal. Nota: 5,0
Rojas – Partida ruim, sem força ofensiva nem poder de marcação. Nota: 4,5
Everton – Muito bem marcado, faltou o brilho habitual. Nota: 5,0
Diego Souza – O gol, uma bola açucarada para Nene, um chute e só. Nota: 6,5

Lucas Fernandes – Entrou morno na partida.
Carneiro – Sem nota.
Brenner – Sem nota.

Diego Aguirre – O time recuou demais no primeiro tempo, prejudicando o coletivo. No mais, fez o que pôde diante de um grande adversário com um jogador que desequilibrou o jogo. Nota: 6,5

Veja mais: Taison no São Paulo? É o que diz um portal ucraniano.
Veja mais: David Neres pode ir para a Roma em negociação milionária.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.