Rodrigo Caio no Milan seria bom para todos e melhor ainda para o jogador!

A notícia do interesse do Milan no zagueiro Rodrigo Caio foi anunciada pelo jornal TuttoSport, amplificada pelo Calcio Mercato e repercutida nesta segunda-feira no Brasil. A ideia é do ex-jogador Leonardo, recém empossado diretor do clube milanês e com relações afetivas estreitas com o Tricolor.

 

O jornal sinaliza um empréstimo por um ano do zagueiro, com preço fixado em quinze milhões de euros ao final da temporada. Apesar de não ser o que o Tricolor deseja (o clube opta pela venda com pagamento imediato), vejo benefício para as três partes, principalmente para o próprio jogador.

 

Seria bom para o São Paulo, já que seu elenco para a zaga está respondendo bem a temporada. O clube tem Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves senhores do setor, não abrindo possibilidade para o retorno imediato do campeão olímpico. Seria bom para o Milan, que procura um zagueiro após saber que pode perder Bonucci e Gomez e vê no zagueiro brasileiro uma possibilidade ‘boa e barata’ no mercado internacional. Porém, seria melhor ainda para Rodrigo Caio: o jogador volta de cirurgia e teria uma rara possibilidade de se apresentar em um tradicional clube europeu, ainda que em uma fase não lá tão boa. Rodrigo Caio, que recusou uma oferta da Rússia por supostamente preferir um mercado melhor, teria a Itália à sua disposição.

 

Apesar do alarde neste começo de semana nos veículos esportivos, ao ser interpelado pelo Globoesporte.com, o São Paulo não quis se manifestar sobre o assunto. Ao que tudo indica é um interesse em fase embrionária, sem proposta oficial. Tomara que dê certo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.