Raí é mais que um diretor de futebol, que inclusive, nunca foi. É um vencedor!

A contratação de Everton Felipe foi mais um golaço de Raí fora dos gramados. Alçado como diretor de futebol do São Paulo em dezembro do ano passado, o ídolo e eterno camisa dez do Tricolor mostra competência e seriedade na construção e condução do elenco deste ano.

 

Raí sempre foi vencedor por onde passou, seja nas quatro linhas ou fora dela, conduzindo com competência a ONG Fundação Gol de Letra (em parceria com o ex-atleta Leonardo) e negócios pela Raí+Velasco, como a Sala Raí (camarote corporativo e espaço de eventos no Morumbi) e a Cinesala (um cinema em Pinheiros com referências do aclamado Electric, em Londres). Além disso, o diretor de futebol mantém um núcleo de gestão de marcas e negócios também ao lado do empresário Paulo Velasco. Juntos, eles já gerenciaram as imagens de personalidades como Ruy Ohtake, Magic Paula, Zetti e do irmão Sócrates.

 

Porém, a ‘aventura’ de ser diretor de futebol sem nunca ter exercido o cargo é que surpreende muita gente dentro do Morumbi. Com o sucesso atual na condução da pasta mais importante e complexa de um clube de futebol, Raí mostra que não é preciso mais que ser um diretor profissional e sim entender profundamente do assunto. O atual diretor viveu décadas como jogador profissional e mesmo em um outro momento do futebol, conseguiu se atualizar com as necessidades e expectativas dos atletas e deu a eles segurança e bagagem para realizarem os seus trabalhos, ao lado de um time valioso: o ‘boleiro’ Ricardo Rocha e o entusiasta Lugano, o ex-atleta que mais entendeu o que significa jogar no São Paulo dentro da história do clube.

 

Boné New Era SPFC em promoção: R$ 54,99 na Netshoes.
Camisa SPFC Celeste azul em promoção: R$ 49,99 na Netshoes

 

Com sua competência e serenidade, Raí deu motivos para o presidente Leco se distanciar do futebol, exercendo a função que um presidente e seu Conselho Administrativo deve fazer: cuidar do andamento geral dos setores do clube, principalmente o futebol, o marketing, o patrimônio (estádio) e o financeiro. Não é pouca coisa, quando sabemos como funciona a ordem política no Morumbi. Além disso, Raí bancou Diego Aguirre e mostrou a todos (inclusive a mim) que estava 100% certo na sua convicção.

 

“Raí confia no São Paulo e eu confio no Raí.” Mais que nunca esse texto, publicado no início de janeiro, faz sentido hoje em dia. É preciso dar tempo e tranquilidade para colher frutos em todos os setores da sociedade. Isso é o que pregamos como ‘reconstrução’. O resultado está sintetizado na frase de Hudson para o Sportv, nesta última quarta-feira: “Estamos construindo um São Paulo que a torcida sempre quis“.

 

Vamos em frente, confiando na competência comprovada do nosso maior ídolo e de toda a estrutura construída atualmente no Tricolor. O caminho é esse.

 

Relembre os primeiros passos de Raí como diretor de futebol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.