Diego Aguirre e o rodízio de atletas no Brasileirão e Sul-Americana

Em entrevista a Rádio Globo, o técnico Diego Aguirre disse que a comissão técnica, em parceria com o departamento médico e físico, pretenderá realizar o ‘rodízio’ de atletas para os próximos dias em que o elenco estará repleto de jogos e viagens distantes.

 

Neste domingo o São Paulo enfrentará o Sport em Recife, volta a São Paulo na segunda, viajará na terça para Buenos Aires, quarta partirá para Santa Fé (quando jogará contra o Colón, pela Sul-Americana), quinta volta a São Paulo, jogará no domingo com a Chapecoense No Morumbi e depois viajará para jogar na quarta-feira contra o Paraná, em Curitiba. O técnico confirmou que trocará atletas para preservar os jogadores mais desgastados do elenco. “Dar oportunidade a quem não vem jogando tanto é bom e ajuda a manter o nível físico do time” – disse.

 

A troca de jogadores é uma marca do treinador Tricolor para manter a intensidade do seu tipo de jogo. Por enquanto o clube não prioriza nenhuma das competições, mas certamente hierarquiza uma delas: o Brasileirão. Aguirre admitiu que irá com a melhor equipe possível enfrentar o calor e o Sport para ganhar a partida. Já para o jogo contra o Colón o técnico evitou dar mais informações mas a tendência é que, com a ajuda dos fisiologistas e médicos, o time entre modificado na Sula.

 

Deste modo, Lucas Fernandes e Gonzalo Carneiro, que respectivamente não viajaram para Recife por indisposição estomacal e dores musculares, terão boas chances de participar da partida em Santa Fé.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.