O que esperar do São Paulo e seu adversário no confronto de Santa Fé?

O São Paulo tem compromisso decisivo nesta quinta-feira, na Copa Sul-Americana. Ganhador da edição de 2012, o Tricolor precisará vencer o Colón em seus domínios para avançar na competição.

 

Mais que vencer, o clube terá que contrariar as estatísticas de jogos realizados em solo argentino. Desde 1972, quando disputou sua primeira Copa Libertadores, o Tricolor conquistou apenas dois resultados positivos no país vizinho em trinta jogos disputados.

 

Bolas Adidas Copa do Mundo FIFA em promoção. Veja aqui.

Boné New Era SPFC com escudo bordado em promoção. Veja aqui.

 

Estaremos diante de um desafio interessante, diante de um pequeno clube argentino. Cientes que este é o ‘jogo da vida’ do Colón, os comandados de Aguirre entendem que, ao mesmo tempo que jogar mais bola que o adversário será fundamental para o avanço de fase, os nervos no lugar diante da provável catimba e malandragem argentina também farão diferença no apagar dos holofotes. Mesmo com a vantagem, o Colón dificilmente sairá para o jogo, portanto a expectativa é que o clube de Santa Fé cozinhe o jogo e gaste o tempo, enervando o time que precisa da vitória.

 

Ainda que com o extra-campo complicado, o São Paulo tem camisa, histórico, tamanho e futebol para passar de fase. Enfrentará uma torcida animada, um estádio acanhado e um clima adverso. Em resumo: nenhuma novidade na grandeza de sua história.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.