OPINIÃO Colón 0x1 São Paulo

Jogo emocionante em Santa Fé, com classificação justa do Colón. O mistão do São Paulo buscou o placar adverso do Morumbi na Argentina mas na decisão dos pênaltis teve menor sorte e acabou eliminado da Sul-Americana 2018 em plena segunda fase.

 

Tivemos um Tricolor bem morno na primeira etapa da partida. A equipe teve posse de bola e se impôs sobre o adversário mas não criou praticamente nenhuma chance real de gol. Tirando a chapada na trave na falta de Nene, o time não fez nada para balançar as redes do Colón. Já na segunda etapa, com Everton no lugar de Lucas Fernandes e Bruno Peres no lugar do amarelado Araruna, o Tricolor foi mais incisivo. Nada impressionante como vem acontecendo em algumas partidas do Brasileirão mas pelo menos forçou jogo na área dos donos da casa. Tréllez veio para o abafa mas foi o golaço de Liziero que deu os números finais na partida.

 

Na decisão dos pênaltis, valeu a precisão dos argentinos. Todas as cobranças foram impecáveis. Bruno Alves perdeu o seu tento e assim o Tricolor se despediu de mais uma competição. Menos doloroso pela atual condição do clube no Brasileirão, com chances reais de conquista de, pelo menos, uma vaga na Libertadores. O bom ambiente e a dedicação dos jogadores no ano nos faz acreditar nisso. O São Paulo tem um time de personalidade e faz um bom ano. Pelos dois jogos contra o Colón, deu para sentir que a prioridade é mesmo o Brasileirão. Então que façam um bom papel até o fim.

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – Praticamente não sujou o uniforme. Sem culpa nos penais. Nota: 6,5
Araruna – Afobado, nervoso e impreciso. Nota: 4,0
Bruno Alves – Boa partida. Infelizmente perdeu o pênalti. Nota: 7,0
Anderson Martins – Seguro e mais uma vez amarelado. Nota: 6,5
Reinaldo – Melhor no segundo tempo, ao lado de Everton. Nota: 7,0
Hudson – Fez o seu trabalho de forma correta. Nota: 6,5
Liziero – O golaço coroou a sua participação no jogo. Nota: DEZ!
Nene – Boa partida e uma falta no travessão. Nota: 7,0
Rojas – Travado, não repetiu as atuações de outros jogos. Nota: 5,5
Lucas Fernandes – Disperso. Não entendeu o que é jogar no São Paulo. Nota: 3,0
Carneiro – Bom desarmador mas no ataque não foi bem. Nota: 5,0

Everton – Entrou no intervalo e deu gás no lado esquerdo. Nota: 7,0
Bruno Peres – Ainda não está em plena sintonia. Nota: 5,5
Tréllez – No abafa, perdeu uma cabeçada que poderia ser decisiva. Nota: 5,5

Diego Aguirre – O São Paulo não jogou mal. Apertou o Colón e teve 60% de posse de bola mas não soube criar oportunidades em cima do fechado e bem montado Colón, nem no Morumbi nem em Santa Fé. Agora, com as atenções voltadas no Brasileirão, a obrigação é, ao menos, conquistar uma vaga direta para a Libertadores pois irá passar praticamente o semestre todo só em uma competição. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.