Discrição de Leco sinaliza ruptura no modo ‘cabresto’ de dirigir o clube

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva esteve presente no programa Seleção Sportv desta quarta-feira. Entre outros assuntos, ele elogiou o trio de futebol do clube, disse contar com a renovação de Aguirre e até justificou sua nova e discreta maneira de trabalhar.

 

Fazia tempo que Leco não dava as caras para algum programa de TV, impresso ou rádio. Segundo o repórter André Hernan, que o entrevistou para o programa da Globo, eram seis meses sem dar uma entrevista, com participações apenas em coletivas de contratações.

 

Embora o presidente tenha dito que não há contenção sobre sua participação no dia a dia do futebol (de fato ele visita o CT quase que diariamente, ou como ele disse “sempre que pode”), há principalmente o fator da profissionalização de gestão, claro e evidente desde a inclusão do novo estatuto e a criação do Conselho de Administração. A função do presidente continua importante, mas é mais um gerenciamento geral de pastas que uma intromissão direta em algum assunto do futebol, marketing ou outro setor.

 

É um visível indício de mudança no modo de governar desde o término do mandato de Marcelo Portugal Gouvêa, conhecido pela descentralização das decisões. Juvenal sempre atuou no ‘modo cabresto’ e Aidar perdeu a chance de iniciar esse atual processo com gravíssimos problemas de administração.

 

Munido de experiência e vivência, Leco ou qualquer outro futuro presidente poderá contribuir com o clube sob esta batuta mais liberal e necessariamente profissional. Eles continuarão sendo os representantes máximos do clube no período do mandato mas obrigatoriamente seguirão a cartilha da divisão de responsabilidades do novo estatuto, do modo que a coletividade tricolor tanto desejava.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.