OPINIÃO Atlético MG 1×0 São Paulo

Um jogo de gigantes no Horto, confirmando a qualidade e excelência das duas equipes. Com a derrota para o Galo com uma arbitragem totalmente desfavorável, o São Paulo vê o Internacional se igualar em pontos e outros se aproximarem na tabela.

 

Foi a terceira derrota da equipe na competição porém, diferente das outras duas derrotas, desta vez o Tricolor vendeu muito caro o resultado. A equipe jogou muito bem, principalmente no segundo tempo quando Aguirre viu a necessidade de avançar seus jogadores e colocou Liziero no lugar de Edimar. Por uma questão de detalhes o time não conquistou um resultado favorável mas certamente o torcedor fica com a impressão de que a equipe continuará lutando pelo título até o fim. É esse o São Paulo que a torcida sempre pediu e recebeu em 2018.

 

Ah, não podemos deixar passar a péssima interpretação (mais uma?) da arbitragem. Pênalti claríssimo apesar do árbitro oficial da Globo ver o contrário. Tenho certeza absoluta que, assim como o Horto fez a diferença nesta noite para o Atlético, se essa jogada não apitada fosse contra o São Paulo a penalidade máxima seria marcada.

 

Também não dá para tirar os méritos do Galo. Foi o primeiro adversário que levou mais pontos no turno e returno no ‘duelo de clubes’ particular que é o Brasileiro e teve seu torcedor como combustível. Resultado ruim, mas previsto na minha tabela de previsões do Brasileirão. Agora é obrigação vencer o Bahia na presença do torcedor. Seguimos na luta!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Inseguro. Perdeu o tempo da bola no gol. Nota: 4,5
Regis – Muita infelicidade no lance do gol do Galo. Nota: 5,5
Anderson Martins – Sofreu com o ímpeto adversário. Nota: 6,0
Bruno Alves – O melhor da defesa. Seguro. Nota: 6,5
Edimar – Sua saída soltou a equipe no segundo tempo. Nota: 5,5
Jucilei – Boa partida na frente da zaga. Nota: 6,5
Hudson – Ótimo no combate no meio-campo. Nota: 6,5
Nene – Perigoso durante quase todo o jogo. Nota: 7,0
Rojas – Partida um pouco abaixo do seu normal. Nota: 6,0
Reinaldo – Bom jogo. Não desiste das jogadas. Nota: 6,5
Tréllez – Desperdiçou as poucas chances que teve. Nota: 6,0

Liziero – Sua entrada melhorou o São Paulo. Nota 6,5
Carneiro – Ainda não decolou. Nota: 5,5
Shaylon – Sem nota.

Diego Aguirre – A maior nota é dele. Mesmo com a derrota percebe-se um São Paulo inconformado com o placar e vibrante, do jeito que o torcedor pedia. Grande jogo coletivo do time. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.