Colocação na tabela e dificuldades estão no planejamento do São Paulo

O São Paulo iniciará a semana com intensos treinamentos visando o clássico de domingo diante do Santos, na Vila Belmiro. Os comandados de Diego Aguirre atualmente dividem a ponta da tabela do Brasileirão com o Internacional, perdendo a liderança pelo saldo de um gol.

 

Talvez o torcedor não saiba mas a colocação atual e principalmente as dificuldades encontradas diante dos rivais que lutam em cima e embaixo da tabela foram previstas pelo departamento de futebol, comissão técnica e elenco. Conversando informalmente com um atleta do elenco Tricolor no início do Brasileirão, foi dito a mim que o grupo previa alcançar a ponta no meio da competição e espera estar no mínimo entre os três primeiros até o ‘sprint final’, isso é, até os dez últimos compromissos da competição.

 

Sem dúvida este é um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos. Com um elenco bem planejado, que inclui medalhões motivados e jovens dedicados, o São Paulo concorre com outras equipes muito bem montadas e outras já conhecidas pela maior força econômica no momento. O Internacional, espelho do Tricolor até no estilo de jogo, saiu do limbo da série B e também vive um grande momento junto a sua torcida. O Palmeiras, mesmo dividido entre três torneios, tem elenco e técnico bons o suficiente para triunfar, o Grêmio faz algum tempo que apresenta futebol vistoso e muito competitivo e o Flamengo, mesmo com a perda do status de líder, possui atletas que podem resolver jogo a jogo durante a competição.

 

O fato é que o campeão deste ano se revelará nos pequenos detalhes. No nosso caso, acredito que o nosso estádio e a força da nossa torcida manterão o time entre os três primeiros até novembro, com pequena vantagem para cima ou baixo. O que determinará o campeão dependerá das circunstâncias de cada time e seus principais jogadores na reta final.

 

Prepare o seu coração porque esse final de ano prometerá muitas emoções!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.