Tabelinha entre TRI Mundiais!

Missão Impossível? – A missão do São Paulo contra o Santos no próximo domingo na Vila Belmiro não será nada fácil. Além da boa fase vivida pelo adversário, o histórico de confrontos não favorece o Tricolor: o clube venceu apenas uma das últimas dez partida disputadas no alçapão santista, local que os alvi-negros não abrem mão quando o assunto é “enfrentar o São Paulo”. O alento de Aguirre é poder contar com o elenco quase inteiro para a partida. De todos os jogadores, o único 100% vetado é Regis, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Até Bruno Peres, a maior dúvida, tem chances, segundo o treinador.

 

Dono de casa – O São Paulo tem o maior aproveitamento de pontos no Morumbi desde 2004. Até então são nove vitórias e três empates na casa Tricolor, uma média de 83,3% de aproveitamento. Os empates até então foram diante do Galo, Inter e Fluminense. Nem mesmo nas épicas campanhas de 2006, 2007 e 2008 o clube não tinha tamanho domínio em sua casa e mesmo assim não nada de braçada no Brasileirão de 2018, para o torcedor ter ideia de como o torneio está equilibrado e disputado nesse ano.

 

Roma de olho – Iago Maidana, zagueiro pertencente ao Tricolor e que atualmente joga no Atlético MG, é alvo de sondagens da Roma para a próxima janela. Se isso ocorrer e o Galo vender o atleta, o São Paulo deverá ganhar uma compensação. Pivô da crise que deu fim ao mandato Aidar no clube, o zagueiro tem contrato com o São Paulo até o maio de 2019.

 

Pratto Gladiador – Interessante a reportagem do Portal UOL desta terça-feira. Ela diz o quanto a venda de Lucas Pratto em 2017 foi importante para a montagem do elenco Tricolor de 2018. Me fez lembrar a venda da jovem promessa Kléber (que ainda não era o “Gladiador”) em 2004, originando a montagem da equipe que futuramente foi campeão da Libertadores e Mundial em 2005.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.