OPINIÃO São Paulo 1×1 América MG

O São Paulo decepcionou a sua torcida neste sábado, no Morumbi. Com um futebol fraco, a equipe de Diego Aguirre empatou com o América MG e depende de outros resultados para segurar a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Tirando a boa atuação de Nene e Diego Souza, não há nada de positivo no empate. O São Paulo suou bastante para abrir o placar, conseguiu o tento no final do primeiro tempo, teve chances de construir uma vitória sólida na segunda etapa e acabou permitindo o empate do adversário em um dos raros momentos em que o América esteve em sua área. Até mesmo as substituições, uma marca positiva do Aguirre, hoje não funcionaram como o desejado. O resultado acabou sendo justo pela pouca produtividade do mandante nos noventa minutos e a eficiência americana na sua bola do jogo. Burocrático, o Tricolor perdeu uma boa chance de conforto em um dos Brasileirões mais disputados desde o início dos pontos corridos.

 

O jogo foi ruim e o resultado péssimo, porém nada, absolutamente nada está perdido. É fato que o time anda oscilando nesta fase da competição, como também é fato que a ausência de jogadores como Everton e Rojas (hoje) fizeram a diferença. Porém, mesmo com o vacilo o Tricolor estará na briga pelo título até o final da competição. Precisa retomar a fase de vitórias, mas certamente lutará até o fim pelo caneco. Palavra de quem acompanhou todos os Brasileirões de pontos corridos.

 

Agora o momento é do grupo mostrar insatisfação pelas últimas atuações e o clube recuperar os lesionados para o agora fundamental jogo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Tenho certeza que o torcedor do São Paulo entende a dificuldade de todos no campeonato e não vai abandonar o time.

 

Segue o líder? Não. Segue a luta!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Pouco acionado. Sem culpa no gol. Nota: 6,0
Rodrigo Caio – Improvisado na lateral, não comprometeu. Nota: 6,0
Anderson Martins – Partida tranquila na zaga. Nota: 6,0
Arboleda – Seguro, tomou amarelo e não vai para o Rio. Nota: 6,0
Reinaldo – Bem abaixo do que costuma render. Nota: 5,0
Jucilei – Hoje foi mal no combate e na saída de bola. Nota: 5,0
Hudson – Boa partida, com fôlego e dedicação. Nota: 6,5
Nene – O melhor do São Paulo. Bela assistência. Nota: 8,0
Liziero – Ora na frente, ora atrás, não encaixou no jogo. Nota: 5,5
Everton Felipe – Ainda não fez uma partida confiável. Nota: 5,5
Diego Souza – Gol, muita luta e disposição na frente. Nota: 8,0

Regis – Entrou na segunda etapa e não contribuiu para um bom jogo. Nota: 5,0
Tréllez – Outro que não foi bem desta vez. Nota: 5,0
Carneiro – Tentou jogar no abafa e não conseguiu. Nota: 5,0

Diego Aguirre – O time não funcionou. A equipe não esteve bem e as mexidas que o técnico fez desta vez não surtiram efeito. Um jogo em que perdemos dois pontos preciosos mas não podemos perder a auto estima na competição. É hora da chacoalhada no elenco. Nota: 5,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.