Tabelinha entre TRI Mundiais!

Equilíbrio e dificuldade – “São poucas equipes que conseguem fazer mais pontos no segundo turno do que no primeiro. Ninguém consegue disparar. (…) Mesmo assim, continuamos desde a 16ª rodada entre os quatro, na ponta de cima da tabela, mantendo uma regularidade (…)” Essa frase, verdadeira por sinal, não é de Diego Aguirre, não pertence a nenhum jogador do São Paulo e muito menos foi dita por algum torcedor Tricolor. Ela é de Odair Hellmann, técnico do Internacional, e sintetiza perfeitamente o campeonato até agora. É um título para quatro ou cinco postulantes até agora e quatro vagas para seis ou sete candidatos a degola.

 

É xogo a xogo! – Neste ano ninguém vai disparar e o torneio será definido nos confrontos diretos. Confesso que atualmente gostaria de estar na posição do Palmeiras: nunca precisou ser líder e, se mantiver a competência, estará entre os primeiros até o final sem o peso do protagonismo. Ser líder prematuro do Campeonato Brasileiro é uma pressão para poucos. Atlético Mineiro, Flamengo, São Paulo e Inter se revezam no posto, sem sprint. A diferença entre o primeiro e o quinto colocado é de apenas quatro pontos e quem entende deste tipo de competição sabe que, sem gordura, o importante é acompanhar o pelotão de frente até as últimas rodadas.

 

Voltar aos trilhos – O São Paulo, assim como todos os outros, também vacilou em alguns jogos deste Brasileirão, principalmente no returno, com quatro empates em sete jogos. A equipe ocupa atualmente a 11ª posição na segunda metade do campeonato, rendimento insuficiente para quem pretende o título da competição. O lado bom disso é que, logo depois do péssimo resultado diante do América MG, o elenco manifestou indignação com a atualidade e promete foco total nos jogos para voltar aos trilhos. Menos “Chapada do Nene” e “Kingnaldo na TV” e mais atenção nos confrontos também pode ajudar a fazer a diferença.

 

Reta final – Finalmente a estação São Paulo Morumbi (linha amarela do Metrô) está em fase final de entrega. A estação era prevista para antes da Copa do Mundo 2014 e , depois de seguidos atrasos, parece que enfim terá sua inauguração em outubro. Segundo o site Ferroviando, a estrutura metálica da cobertura do principal acesso foi iniciada na semana passada, juntamente com o afaltamento do terminal, sinalizando o fim da espera. Veja fotos que comprovam a fase final da construção e o iminente lançamento.

 

Evento Tricolor em São Paulo – Neste sábado (29/09) a partir das 10h a Torcida Independente promoverá o Primeiro Encontro do Departamento Social de sua torcida, com foco nas mulheres associadas e todas as são-paulinas do Brasil. Entre algumas atividades o encontro promoverá pautas sobre os direitos das mulheres na sociedade e futebol, vivência das torcedoras, formação de uma bateria 100% formada por mulheres, churrasco de confraternização com pagode e atividades para os pequenos Tricolores. O evento acontecerá na Casa Independente, rua Jules Rimet, 273, em frente ao portão 4 do estádio do Morumbi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.