Jean: é tudo ou nada até o fim do ano!

Apesar da derrota diante do Internacional, o goleiro Jean será mantido no gol do São Paulo. O portal Estadão apurou o ‘crédito’ dado ao ex-reserva até o final do ano, isso é, por mais nove partidas.

 

Ainda segundo o portal , a ideia é observar as atuações do goleiro e só depois disso decidir se o clube irá ou não ao mercado em busca de um reforço.

 

Apesar da versão técnica publicada, pode existir também uma hipótese econômica: em seu contrato, se Jean atuar mais de 60% das partidas com a camisa Tricolor, o clube pagará cerca um total de R$ 10 milhões ao Bahia. Se atuar menos, o valor cairia para R$ 6 milhões. Até agora, Jean disputou dez jogos como titular. Ou seja, até o fim do ano, poderá jogar no máximo dezenove vezes, enquanto o time disputará sessenta e quatro jogos. Supondo que Jean atuará trinta partidas em 2019, ele ainda não chegará aos 60% previstos no contrato. Por isso, há a hipótese do clube querer dar uma sequência a ele somente agora.

 

Existe também uma importante questão de personalidade. Segundo o que eu apurei, Jean ainda não conta com confiança plena do departamento de futebol e não é tão de grupo como seus companheiros de gol. Por isso a fundamental importância dessa chance de ouro até o fim do Campeonato. Pelo que eu entendi, o futuro de Jean no Tricolor dependerá da performance dentro e fora de campo durante esses nove jogos. Torço para que ele feche o gol até dezembro: bom para ele, para nós e principalmente para o São Paulo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.