Extracampo impede Arboleda de se firmar como titular no São Paulo

O zagueiro Arboleda está prestes a voltar a equipe titular do São Paulo para a partida diante do Atlético Paranaense, no Morumbi. O equatoriano disputa a vaga de Anderson Martins na zaga ou até mesmo de Bruno Peres, no lado direito. Ambos estão suspensos.

 

O equatoriano compete com Rodrigo Caio e Araruna, que está completamente recuperado de lesão. Porém, cabe a pergunta: por que Arboleda, titular da seleção equatoriana e considerado por muitos o melhor zagueiro do elenco, não tem o espaço que merece por sua qualidade técnica e vigor físico?

 

A resposta está fora das quatro linhas. Pelo que o blog apurou nos últimos dias, o extracampo do jogador minou bastante a confiança da comissão técnica. Casos como o ‘mal explicado’ acidente de carro no Itaim e a prematura saída para a seleção (quando ainda poderia disputar uma partida com o clube) são exemplos de falta de postura profissional do jogador, em avaliação da comissão técnica.

 

Excelente tecnicamente e bom de grupo, Arboleda está longe de estar com os dias contados no clube, mas precisa melhorar rapidamente as atitudes fora do campo. Os nove jogos que restam ao clube serão importantes, tanto para ele como para o futuro do Tricolor em 2019.

 

Fã de Lugano, Arboleda deveria se espelhar nas atitudes do uruguaio quando vestia a camisa do clube. Gosto muito do jogador e torço para que ele volte aos trilhos, como no início de sua caminhada no Tricolor.

 

Leia também: SPFC deveria entrar na briga por Pablo (CAP).

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.