A situação de Diego Tardelli em 2019 e um possível retorno ao Brasil

É fato que o São Paulo, entre outros clubes, sondou a volta de Diego Tardelli nos últimos dois anos. O ‘prata da casa’, campeão da Libertadores com o clube em 2005, é sempre um bom alvo para qualquer clube brasileiro. Apesar da cobiça, Tardelli nunca condicionou a volta antes do fim do contrato junto ao Shandong Luneng.

 

Porém, 2019 poderá ser diferente. O contrato do atacante com o clube chinês chegará ao fim em 2018 e ele até já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube disposto a bancar a sua volta. A equação é dificílima: atualmente Diego Tardelli ganha quatro vezes mais que o teto salarial dos grandes clubes e está muito valorizado no mercado asiático: é a sua melhor fase de artilharia desde a chegada na China, em 2015.

 

Mesmo com uma possível renda extra de Libertadores para o ano que vem, creio ser muito improvável que o Tricolor conte com Tardelli, mesmo com as últimas sondagens realizadas. Nessas condições, a tendência de Tardelli é de permanência na Ásia, seja na China no Oriente Médio. Mesmo livre de contrato, o atacante só voltaria ao Brasil caso recebesse um projeto substancial para continuar sua carreira.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.