Tabelinha entre TRI Mundiais!

Opiniões divididas – A queda do São Paulo no returno do Brasileirão e o desempenho de Diego Aguirre dividem opiniões entre a crítica especializada nos principais canais de esportes do país. Na ESPN, os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira e Eduardo Tironi criticaram a falta de repertório do treinador, comentada aqui no blog no início de outubro. Arnaldo inclusive apontou a demora nas substituições durante a última partida. No UOL, o comentarista Luís Simon (o Menon) culpa o treinador pela escalação errada, assim como Luiz Ademar, que teceu duras críticas em seu twitter no andamento da partida. Por fim, Milton Neves questionou o banco de Nene em suas intervenções na rádio.

 

Repertório já! – Leco tem sofrido pressão pela saída de Aguirre, por parte de conselheiros do clube, mas não tomou uma decisão. Ela sairá em conjunto com sua comissão de futebol. De um modo geral, a crítica especializada prefere a permanência de Aguirre para o ano que vem, em virtude da melhoria do desempenho do clube em relação ao ano passado, porém pondera duramente sobre o “algo mais” que o treinador deve oferecer. O comentarista Mauro Cezar foi o mais enfático, e é a crítica na qual mais me alinho: um clube como o São Paulo não se pode ter apenas um repertório, time fechado e exploração de contra-ataques com jogo aéreo. Era preciso mostrar mais saídas, mesmo com o elenco limitado que tenha.

 

Briga pelo G4 – Nas últimas nove partidas, o São Paulo somou apenas uma vitória. Se o time voltar a tropeçar diante do Vitória, poderá cair para a quinta colocação já na próxima rodada. O Grêmio tem um ponto a menos e, caso não tenha sucesso na Libertadores, se voltará 100% ao Brasileirão. É preciso resgatar a confiança para que a vitória em Salvador aconteça.

 

Em breve! – O Tricolor terá duas novidades que em breve serão detalhadas no blog. A primeira delas é o lançamento de um filme que entrará em cartaz no circuito de cinema da capital paulista. Previsto para o lançamento em novembro, ele contará casos da gloriosa história do clube e o nome tem a ver com uma delas: A moeda que caiu em pé. Outra novidade será a versão 2018 do “Vou jogar no Morumbi”, evento que contará com jogadores do passado e presente Tricolor em jogos entre torcedores no Cícero Pompeu de Toledo. Em breve, mais detalhes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.