Diego Aguirre merece permanecer em 2019? Veja o resultado da pesquisa:

Na tarde desta última quarta-feira realizei uma pesquisa em meu Twitter perguntando ao meu seguidor se Diego Aguirre merecia permanecer no São Paulo em 2019, isso é, se o atual técnico deveria ter o contrato renovado para o ano que vem.

 

Possuo atualmente 244.731 seguidores no Twitter, sendo os são-paulinos a maioria absoluta. Estimo de 95 a 98% da audiência seja composta por Tricolores. Na enquete, que durou vinte e quatro horas, 7.219 pessoas participaram com o voto, portanto aproximadamente 3% dos meus seguidores.

 

 

Nesta pesquisa 69% dos que votaram acham que Aguirre merece permanecer no São Paulo no ano que vem e 31% dos que votaram não aumentariam o vínculo do treinador com o clube. Pelos comentários, muitos dos que votaram SIM pela permanência não acreditam que o técnico foi o principal culpado pela caída do time no segundo turno e acreditam que a manutenção do técnico, aliada a um elenco mais forte, é o melhor para o Tricolor neste momento. Quem votou NÃO a permanência de Aguirre citou a falta de repertório mostrada ao longo do ano e citou nomes ainda não especulados pela mídia, como Abel Braga, desempregado desde a saída do Fluminense, e Cuca, atualmente treinando o Santos.

 

Não há intervenção do blogueiro nem manipulação do resultado, porém, apesar da pesquisa ser meramente ilustrativa, os comentários evidenciam dois caminhos. O primeiro é que a maioria da torcida prefere não mudar mais uma vez de técnico e quem prefere aponta os medalhões como única alternativa. O segundo, apontado na maioria dos comentários, é que há a necessidade de se ter um elenco melhor, não importa quem esteja no comando. É isso que Raí, Ricardo Rocha e Lugano devem, ao lado de Alexandre Pássaro e o pessoal do futebol, se dedicar ao máximo no ano que vem. O torcedor está cansado dos últimos anos e (com absoluta razão) cobrará forte um elenco mais robusto.

 

Neste momento a luta é para a melhor colocação possível no Brasileirão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.