Estação de Metrô no Morumbi repara injustiça com o bairro e o torcedor

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos finalmente inaugurará a estação de metrô São Paulo – Morumbi (linha 04 – amarela) neste próximo sábado, dia 27 de outubro. A cerimônia de lançamento acontecerá às 10 horas.

 

Prometida para 2008 e adiada por quatro vezes (2012, 2014 e julho deste ano) devido as más gestões políticas que temos no Brasil, a estação promete um reparo histórico para o bairro e os torcedores que frequentam o Morumbi através de transporte público.

 

O bairro do Morumbi, taxado até hoje como ‘classe alta’ se modificou muito ao longo dos anos, com o acréscimo de moradores de classe média e baixa (com a formação do Paraisópolis – a maior comunidade de baixa renda do Brasil). Mesmo assim as autoridades não acompanharam o crescimento tornando o bairro paupérrimo em transporte coletivo.

 

O estádio Cícero Pompeu de Toledo e os torcedores do São Paulo foram um dos prejudicados. Até então a via de metrô mais próxima era a Butantã, que ocasionava longas caminhadas. Com a inauguração da nova linha, a distância da estação para o estádio será de 1,4 KM (18 minutos a pé), se aproximando da distância do Itaquerão (1 KM – 15 minutos a pé), Palestra Itália (1,2 KM – 16 minutos a pé) e Pacaembú (1,5 KM – 19 minutos a pé).

 

Com a reparação (ainda que tardia) do erro, o morador e torcedor do São Paulo poderá ter mais opções e conforto para se locomover e ir ao estádio. A nova linha deverá aumentar a média de público no estádio nos próximos anos.

 

Veja também: novo filme do São Paulo. Veja trailer e data de lançamento.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.