Ex-preparador garante: “São Paulo não precisa contratar goleiro”

O portal UOL confirmou a procura do São Paulo por um goleiro de experiência comprovada para 2019. Segundo os jornalistas Jeremias Wernek, José Eduardo Martins e Samir Carvalho, o clube estuda a possibilidade de contar com Vanderlei ou Marcelo Grohe para o ano que vem, mesmo sabendo da enorme dificuldade nas contratações.

 

Atualmente o Tricolor possui Sidão, Jean e Lucas Perri. Com tanta dificuldade neste ano, por que até hoje Perri ainda não teve chance de mostrar capacidade na equipe titular? O assunto, amplamente discutido nas redes sociais, ganha um novo capítulo: a opinião de um profissional que conviveu quatorze anos no clube.

 

“Em 14 anos no profissional e quatro no amador, sempre bati na mesma tecla de que o São Paulo não poderia contratar goleiros. Na minha época, contratamos Bosco, Denis, Renan (Ribeiro). Vieram porque não tinha reposição na base”, diz Haroldo Lamounier ao portal Estadão.

 

Segundo Haroldo, atualmente trabalhando com Ceni no Fortaleza, o São Paulo precisa ter coragem e não frear um jogador de potencial. “Será o titular do São Paulo futuramente, pela qualidade, técnica e pelas conquistas que teve na base. (…) Assim que tiver oportunidade, tem de colocar para jogar”, disse ele. Haroldo não fala da boca para fora: ele treinou Perri por um ano, quando trabalhou na base do São Paulo, em Cotia.

 

Nesta semana, Lucas Perri duela com Sidão pela vaga herdada por Jean, expulso diante do Vitória no último confronto pelo Campeonato Brasileiro. Dos três, apenas o jovem revelado por Cotia ainda não atuou como titular em nenhuma partida pelo Tricolor e, na minha opinião, deveria receber a chance neste final de ano para mostrar se vale ou não o investimento do clube.

 

Perri está no São Paulo desde os quinze anos de idade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.