Insegurança de Sidão e Jean ‘fio desencapado’ obrigam Tricolor a ir ao mercado

Este texto é uma opinião do blogueiro mas funciona como uma constatação quase unânime entre os torcedores: o São Paulo deverá ir ao mercado e procurar um novo goleiro para o ano que vem.

 

O clube bem que tentou resolver o problema das traves com a aquisição de Jean e a manutenção no trabalho de Sidão em 2018 mas o fato é que os dois nomes mais experientes do setor não se fixaram na posição por fatores distintos.

 

Sidão, no meu modo de ver, foi preterido pela sua insegurança. Apesar do jogador ter declarado que talvez a pressão externa por parte da torcida tenha pesado para que Aguirre optasse por Jean nessa reta final, foram as recorrentes falhas nos jogos que transmitiram a insegurança da torcida e talvez da comissão técnica.

 

Para não ser injusto (como alguns torcedores são na hora da emoção) Sidão não teve um frango clamoroso que resultasse em gol neste campeonato. Também não vejo o arqueiro como único ou maior culpado pelo péssimo segundo turno. É um conjunto de fatores. A saída de Militão, a não adaptação de Bruno Peres (ou sua fraqueza em comparação ao anterior), a contusão de Everton, o baixo desempenho de Nene e a incapacidade de Aguirre em mudar rapidamente o repertório contribuíram para o São Paulo sem ‘punch’ na briga pelo título. Sidão está incluso nesse bolo.

 

Já Jean é visto com desconfiança pela sua personalidade e isso não é uma opinião. O atleta é considerado “fio desencapado” e talvez ainda imaturo para assumir a titularidade. Um exemplo: na melhor oportunidade, quando fez uma grande partida diante do Vitória, o atleta foi expulso na comemoração pós jogo em cima de um rival íntimo dos tempos de Bahia e perdeu grande chance de se firmar nesta reta final. Poderia ter pensado duas vezes diante da circunstância.

 

O terceiro nome, Lucas Perri, até hoje não teve uma oportunidade como titular. Defendo uma chance para ele mas também sei que o ano que vem será importante por causa da Libertadores e demais competições. Por isso, a presença de um nome de história e segurança para o gol será fundamental no planejamento.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.