Cinco motivos para ver “Onde a Moeda cai em pé”, que estreia nesta quinta

Estive no pré-lançamento do filme “Onde a moeda cai em pé”, na última terça-feira no Shopping Eldorado. O filme conta, de forma documental e emotiva, a história do São Paulo Futebol Clube desde a sua idealização até os dias de hoje.

 

São depoimentos de historiadores, jornalistas, ex-atletas, ex-dirigentes e torcedores que dão ao torcedor uma boa dimensão do que é a história e o DNA do clube. Vou destacar o que mais me impressionou, que serve como motivo a mais para assistir o filme, que estreia em circuito nacional nesta quinta-feira 08 de novembro.

 

1) Montagem
Para mim a montagem e edição são o que mais impressiona no filme. Para mim é tarefa quase impossível juntar todas as glórias no campo, pistas de atletismo e ringues de boxe em pouco mais de uma hora de exibição. E os produtores conseguiram. Montagem dinâmica e muito bem feita.

 

2) A ‘vitamina’ de Canhoteiro
Um dos momentos que mais renderam risadas dos presentes foi sobre o segredo especial do ídolo do passado, Canhoteiro. Não vou entrar em detalhes para que todos assistam e entendam o que fazia o ponta ser tão bom.

 

3) Depoimento de Adhemar Ferreira da Silva
Entre todos os depoimentos presentes no filme, o que eu mais me impressionei foi o do triplista bicampeão olímpico, que representou por tanto tempo o Tricolor e é responsável por duas das cinco estrelas da bandeira do clube.

 

4) As olheiras de Pintado e Zetti
Quem olhar o pôster do São Paulo campeão Mundial de 1992 vai reparar nas olheiras dos jogadores Pintado e Zetti. Ambos contam a inusitada história no filme. Vale a pena prestar atenção!

 

5) A sapiência de Lima Duarte
Um dos torcedores mais ilustres do Tricolor conta por que não pede ou exige nada do seu clube de coração. Um depoimento dado no final do filme que mostra o que é ser São Paulo Futebol Clube. Um exemplo!

 

Veja aqui o trailer oficial e a lista de cidades e cinemas participantes que exibirão o filme “Onde a moeda cai em pé” e prepare sua pipoca e lenço. Garanto que você irá se emocionar.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.