OPINIÃO São Paulo 1×0 Cruzeiro

Nada como um “Cruzeiro” no caminho para fazer o São Paulo voltar a ganhar no Morumbi. Apesar da atuação irregular no segundo tempo, a equipe soube administrar o resultado e ganhar uma partida difícil. Assim, ainda sonra com grandes possibilidades pela vaga direta na já assegurada Libertadores.

 

O São Paulo de Jardine é mais agradável aos são-paulinos mais acostumados com o estilo protagonista do clube, como eu e outros torcedores mais, assim digamos, antigos. Diferente da equipe reativa de Aguirre, a equipe voltou a ter a posse de bola e propõe o jogo. O primeiro tempo mostrou um São Paulo mais dono do jogo e com boas chances de gol como deve mandar o script de um clube grande em sua casa. Faltou um pouco mais de capricho.

 

Já na segunda etapa a equipe voltou a ter resquícios das fracas atuações do segundo turno, se postando exageradamente atrás da linha da bola. O Cruzeiro tentou chegar mas aí apareceu a defesa Tricolor, desta vez liderada pelo ótimo Arboleda. O equatoriano se destacou entre os defensores com seriedade e precisão em alguns desarmes importantes. Foi a vitória do alívio.

 

O São Paulo diz que sua briga particular pela vaga direta é contra o Grêmio, adversário com o mesmo número de pontos e que ganha por ter uma vitória a mais. Porém, na minha avaliação, a briga também envolve Inter e Flamengo. O foco Tricolor é vencer as três últimas partidas: Vasco (fora), Sport (casa) e Chape (fora). Nenhum jogo será fácil para ninguém, mas creio que se o método Jardine surtir efeito rápido, nossas chances de G4 serão enormes.

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – Mais uma atuação segura. Vem ganhando confiança. Nota: 6,5
Bruno Peres – Apesar de destoar no time, teve atuação discreta. Nota: 5,5
Arboleda – O melhor da defesa. Atuação com seriedade e precisão. Nota: 8,0
Bruno Alves – Também foi bem, tal qual seu companheiro de zaga. Nota: 7,0
Reinaldo – Abaixo da sua média de atuações. Nota: 5,5
Jucilei – Meio-campo bom no combate. Nota: 6,0
Hudson – Melhorou em relação as últimas partidas. Nota: 6,0
Nene – Melhor em relação a partida do Grêmio. Nota: 7,5
Shaylon – Rende mais no meio-campo. Nota: 5,5
Everton – Boa atuação. Importantíssimo para a equipe. Nota: 7,5
Diego Souza – Gol importantíssimo. Aliás, mais um. Nota DEZ!

Edimar – Aquela atuação segurada de sempre. Nota: 5,5
Araruna – Também uma atuação discreta. Nota: 5,5
Brenner – Também fora da sua posição mais confortável. Nota: 5,5

Jardine – A proposta de jogo tem mais a ver com um São Paulo que eu gosto de ver jogar. Se tiver respaldo da diretoria e, principalmente, mais jogadores com qualidade para trabalhar, pode fazer um bom trabalho no ano que vem. Nota: 6,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.