Craque da galera? Nenhum destes!

O Globoesporte.com publicou o tradicional “Craque da Galera” no seu portal. É a escolha do melhor jogador do Tricolor no Brasileirão, segundo os internautas torcedores do clube. Diego Souza foi eleito o Craque da Galera 2018 pelo internauta são-paulino.

 

No ano passado Hernanes levou o prêmio com os pés nas costas. Contratado por empréstimo no meio do ano, o meia salvou a equipe do buraco e liderou o São Paulo na reta final do Brasileirão, inclusive sendo eleito o melhor jogador da competição.

 

Este ano eu não votaria em nenhum jogador em específico por dois motivos. O primeiro é que ninguém teve grande destaque no elenco, como teve Hernanes em 2017. O segundo motivo é que tanto Diego Souza como Nene e Reinaldo tiveram altos e baixos na competição, assim como o clube.

 

Diego Souza cumpriu a meta de gols que um camisa 9 se propõe a fazer. Com doze gols no Brasileirão, ele tem grandes chances de ser vice-artilheiro na competição, mesmo não sendo batedor oficial de pênaltis. Porém, apesar de ter sido vencedor no Craque da Galera deste ano não é o camisa 9 dos sonhos do são-paulino. Nene tinha tudo para ser o eleito deste ano mas se envolveu em polêmicas desnecessárias ao lado de uma queda de produção acentuada no segundo turno. Por fim, Reinaldo é esforçado e carismático mas não deveria nem ser citado na premiação. É muito limitado.

 

Se fosse para escolher, o maior craque do ano foi Diego Aguirre. Ele deu um novo semblante neste elenco na sua chegada, criando uma expectativa alta para o ano. Pena que não resistiu aos meandros do futebol e sucumbido (assim como o time) no segundo turno, mas o fato é que o uruguaio deixou um São Paulo melhor e mais confiante do que aquele que recebeu.

 

Quer votar no craque da galera? Vá no Globoesporte.com e dê seu voto.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.