Ney Franco sobre atrito com Rogério Ceni: “Vamos apagar o passado”!

Ney Franco, último técnico campeão pelo São Paulo (2012) foi entrevistado pelo jornalista Menon, da Folha de São Paulo. O técnico falou do trabalho realizado no Goiás (levou o clube de volta a série A), anseios na carreira de treinador e até uma (considerada por ele) injustiça com relação a um de seus trabalhos: o na frente do Tricolor Paulista.

 

“Acho que tenho apenas uma injustiça: a demissão no São Paulo.” – disse Ney Franco na entrevista. Por ter bons números (59% de aproveitamento), Ney não acha que deveria ter saído pela porta dos fundos do clube. O técnico lembrou que pegou uma equipe desacreditada no Brasileirão e a colocou em quarto lugar na competição, além do título da Sul-Americana daquele ano.

 

Menon ainda entrou em um assunto polêmico na época: a discussão entre Ney Franco e Rogério Ceni (ainda goleiro do clube) por conta de uma substituição, que causou um atrito entre o capitão e ídolo do clube. Na entrevista Ney Franco negou que Ceni tenha o derrubado. “Foi um problema na Sul-Americana, fomos campeões e aquilo não teve resquício. Depois disputamos outros campeonatos. Tive minha postura, ele entendeu, conversamos internamente.” – disse.

 

O técnico passou uma borracha no assunto, encerrando qualquer atrito atual com o então técnico do Fortaleza. “Esse papo tem de ser esquecido. Rogério está fazendo um trabalho de excelência no Fortaleza, foi campeão merecidamente, é mais um grande treinador no nosso futebol. Vamos apagar o passado.” – concluiu.

 

É bom lembrar que após a conquista do título da Sul-Americana, Ney Franco fez uma Libertadores muito fraca pelo Tricolor e na minha opinião foi demitido com justiça naquela época. Porém, ele não é nem de longe um técnico ruim, tampouco um dos piores que passaram nos últimos anos pelo clube. Assumir um clube grande é um grande passo para técnicos em ascensão e Ney infelizmente não conseguiu se firmar no clube, mesmo com um título e uma boa colocação no Brasileiro.

 

Quem diria que a Sula de 2012 seria o último título dessa década?

 

Veja a entrevista completa no UOL clicando aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.