OPINIÃO Vasco 2×0 São Paulo

Partida ‘vagabunda’ do São Paulo Futebol Clube em São Januário. Atuando de forma desleixada, a equipe perdeu dos donos da casa e se mantém na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

 

Foi a pior partida do clube no Campeonato Brasileiro. E a derrota foi extremamente justa. O Vasco jogou a vida, murchou bolas, fez cera e contou com uma explosiva e apaixonada torcida. Lutou e conseguiu a vitória. Já o São Paulo levou os noventa minutos como uma partida qualquer e quase saiu do estádio vascaíno sem sequer um chute no gol. Foi um time 100% desconcentrado, displicente e descalibrado. A cara do fracasso dos últimos anos.

 

 

Discordo da coletiva de Jardine: o São Paulo não encarou o jogo como um decisão. Foram mais de 60% de posse de bola inócua. Nenhum chute a gol, apenas uma cabeçada no final da partida. Pelo menos a vergonha passada no Rio de Janeiro serviu para os torcedores perceberem que o buraco era muito mais embaixo que apenas um problema de técnico. O elenco é muito limitado e chegou até mais longe que o talento individual e coletivo permitia. O São Paulo de 2018 não é o do primeiro turno. Tá mais para esse aí de São Januário.

 

Inacreditavelmente, mesmo com a patética apresentação, estamos na Libertadores. Porém, com esse time e elenco certamente passaremos vergonha no ano que vem. Portanto, presidente e diretoria: abram os olhos e os cofres com contratações que visem uma equipe segura e de qualidade. O resto pode completar com a molecada mesmo.

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – A bola que foi, entrou. Mais um gol de fora da área. Nota: 4,5
Bruno Peres – Futebol simplesmente patético. Nota: 3,5
Arboleda – A defesa foi o setor menos pior. Nota: 5,0
Rodrigo Caio – Foi só voltar que perdemos. Nota: 5,0
Reinaldo – Uma vergonha ter sido indicado Craque da Galera. Nota: 3,5
Jucilei – Primeiro gol vascaíno foi erro grave dele. Nota: 4,5
Hudson – Partida medonha. Tira a braçadeira dele! Nota: 4,5
Nene – Tirando uma falta, nada a acrescentar. Nota: 4,0
Helinho – Pouco eficiente no campo ofensivo. Nota: 5,0
Everton – A pior atuação com a camisa do São Paulo. Nota: 4,5
Trellez – Piada de mau gosto no comando de ataque. Nota: 3,5

Shaylon – Entrou com correria mas sem calibre e concentração. Nota: 4,5
Pedro – Seis por meia dúzia no lugar de Tréllez. Nota: 4,5
Antony – Pouca coisa. Nota: sem nota.

Jardine – Jogo horrível. O time misturou desdém com limitação técnica de uma maneira inadmissível. Obviamente é o menos culpado hoje, portanto receberá uma nota maior. Só não gostei de ter dito que o time lutou. Lutou nada. Jogou como o velho e fracassado São Paulo dos últimos anos. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.