Ricardo Rocha, os haters e a falta de educação generalizada na internet

Já é sabido que Ricardo Rocha, coordenador de futebol do São Paulo, não deverá permanecer na sua função em 2019. A decisão partiu do próprio profissional, que se dedicará a um novo projeto.

 

O ex-zagueiro do São Paulo na década de noventa reapareceu no seu Instagram após um período de ausência. Ricardo Rocha alegou a forma desrespeitosa como algumas pessoas usam as redes sociais como justificativa para o ‘sumiço’.

 

 

Realmente é difícil para uma pessoa tão bem sucedida aturar certos tipos de comentários e pessoas nas redes sociais. Ricardo Rocha e várias outras pessoas de bem se incomodam pois não estão acostumadas com o ódio que alguns fazem cotidianamente com um celular nas mãos e um 3G ou Wi-FI conectado.

 

Com vinte anos de profissão em digital, dez anos de Globoesporte.com (Blog do Torcedor), alguns anos de SPNet (gestor, moderador e colunista), convidado para palestras no Social Media Week SP e Campus Party SP e lecionado comunicação digital no IED (Instituto Europeu di Design) eu ainda convivo com alguns haters e pessoas sem o mínimo de preparo ou educação nas redes sociais. Claro, estou 100% acostumado e chego a usar até meios jurídicos contra os mais assanhados. Mas não é todo mundo que tem essa blindagem dos anos de trabalho.

 

Carrego uma frase relacionada a internet para a vida. Ela amplifica tudo de bom e de mau que existe no ser humano. A internet é uma das maiores invenções do homem e não é ela que está errada. O mal vem das pessoas, suas formações e personalidades. Muitos confundem opinião com agressão e liberdade de expressão com ofensas gratuitas. Alguns chegam a descarregar sintomas psicopatas pelos dedos. Um perigo para toda a sociedade.

 

Ricardo Rocha, se me permite um conselho, não dê trela aos odiosos. Use o “mute”, o “block” (duas ótimas invenções) e só permita a atenção de quem lhe faz bem. Você já é bem sucedido e tenho certeza que será feliz na sua próxima jornada profissional. Você é um cara do bem!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.