Veja o que a Adidas planeja para o São Paulo em 2019

A Adidas iniciou os seus trabalhos com o São Paulo sob uma grande expectativa por parte de seu torcedor. Muitos deles aguardavam grandes lançamentos ainda para 2018, o que não aconteceu. O ano foi marcado pelo lançamento (e pouca produção) da linha de viagem e pelas camisas #1 e #2, com muitas falhas de logística por parte da empresa alemã.

 

Com o start complicado e sem tempo para grandes invenções, a marca não conseguiu cumprir a programação das lojas, em especial as licenciadas do clube. A falta de produtos ao consumidor implicou em um menor faturamento para os revendedores e, consequentemente para a Adidas e o São Paulo. No novo formato de patrocínio, o clube ganha royalty por produto vendido e as baixas vendas devido ao start de trabalho impactaram profundamente na arrecadação deste canal no marketing Tricolor.

 

Para 2019 a marca promete estabilizar a entrega e também lançar a terceira camisa, além das novas linhas de viagem e produtos de linha casual. Para meados de abril está previsto o lançamento da nova camisa #1 do São Paulo. Em maio, a marca lançará a nova camisa #2. Em agosto, período posterior a Copa América, será marcado pelo lançamento da terceira camisa, que deve homenagear os uruguaios que passaram pelo Tricolor.

 

Torço do fundo do meu coração para que a marca estabilize logo os seus processos pois o São Paulo certamente perdeu muito dinheiro em 2018, em comparação ao contrato que tinha com a Under Armour. Não é preciso nem ler o relatório do clube para entender que o setor de marketing não conseguiu atingir a meta neste segmento.

 

Enquanto a Adidas não decola, a Reebok continua sendo a marca melhor lembrada do Tricolor nos últimos anos. Segundo alguns profissionais do meio, ela foi a empresa que melhor entendeu a grandeza do clube e o potencial de sua torcida.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.