Raí: um ano de estabilidade e aprendizado para o desafio de 2019

Raí completou na última sexta-feira um ano como diretor de futebol do São Paulo.

 

Diferente de seus antecessores, Gustavo de Oliveira e Vinícius Pinotti, vira a temporada prestigiado pelo Conselho Deliberativo e pela grande maioria dos torcedores. Ao lado de Ricardo Rocha, Raí mudou técnico, elenco e tentou implementar em seu primeiro ano o resgate do DNA vencedor do clube. Não conquistou um título mas levou o clube novamente para a Libertadores, objetivo traçado no início do ano junto com o Conselho de Administração.

 

Entretanto, Raí sabe que no ano que vem o objetivo deverá ser maior. Desta vez, a pressão por títulos será gigante por parte dos dirigentes e torcedores. Paciente e acostumado com desafios, o ex-camisa dez iniciou o planejamento do ano que vem com o clube anunciando Jardine, dois jogadores e Carlinhos Neves, além de trabalhar pelo menos mais três reforços para incrementar o plantel e seguir competitivo nacionalmente e internacionalmente. Carlinhos, inclusive, deve acumular a função de coordenador de futebol, ao lado de Lugano. Com ele, a comissão técnica continua com peso e credibilidade.

 

Apesar de não concordar com todas as decisões tomadas em 2018, mantenho a confiança no trabalho do nosso diretor de futebol para o ano que vem. É importante o clube ter a estabilidade de um gigante da nossa história em um cargo que constantemente é alvo de disputas internas e gente que tem o prazer de tumultuar o ambiente. Com personalidade ímpar, honestidade e excelência em tudo que fez dentro e fora de campo, Raí continua com todas as condições de continuar aprumando o São Paulo rumo a disputas de títulos com os demais grandes brasileiros e internacionais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.