“Operação “Pablo” envolve Raí, fundo investidor e vontade do jogador!

Alguns aspectos envolvem a iminente contratação de Pablo pelo São Paulo. O primeiro deles é a presença fundamental de um grupo investidor na operação. Segundo o portal Extra (Globo) e apurado pelo Blog, um grupo investidor comprará os direitos do atleta junto ao São Paulo e o clube terá o compromisso de ressarcir os investidores em até três anos, período que Pablo terá contrato com o clube.

 

Isso é: parte ou todo o direito do Pablo será repassado ou dividido com um ou mais fundos de investimento. Sendo assim, para não ter prejuízo, o Tricolor terá que dar as condições para Pablo atuar como em 2018. É preciso o torcedor ter consciência que a vinda de Pablo não dependeu do valor previsto para outras contratações, portanto teoricamente o clube ainda tem dinheiro para outros investimentos. A conta não é 50 menos 34 milhões. Esse tipo de operação tem um risco calculado mas é uma das únicas maneiras do clube se reforçar para as próximas temporadas. Jogador grande é caro e Pablo foi um dos melhores do Brasil. Está em ótima fase. Apesar de algumas reclamações de alguns torcedores, o negócio foi bom para o Tricolor.

 

Outra parte envolvida na negociação foi o diretor Raí. A presença do executivo de futebol em Curitiba, antes do primeiro jogo da final contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, motivou Pablo a escolher o Tricolor. O jogador não queria ir ao exterior por motivos de família e o Athletico Paranaense concordou em negociar seu melhor atleta. Pablo falou em dívida ‘financeira’ paga com o clube paranaense. Bom negócio também para o Furacão.

 

A expectativa é que mais contratações venham até o dia 03, apresentação do grupo para a nova temporada. É até lá que devemos esperar a vinda de reforços. Porém, a vinda de Pablo é considerada mais um grande passo para a volta do protagonismo do clube no cenário brasileiro. É o que devemos torcer.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.