Aposta, erro ou acerto? Veja a opinião de todas as contratações para 2019!

O São Paulo começou a temporada 2019 nesta quinta-feira.

 

O elenco está quase fechado. Falta um lateral direito e um volante com características mais ofensivas para que o clube encerre as contratações do período. Os nomes ainda podem chegar até o final do mês mas a intenção é que cheguem nestes próximos dias.

 

Tirando clubes como o CSA e Fortaleza, que reformularam mais de meio time, o Tricolor foi um dos que mais contrataram no final do ano. Foram até agora sete contratações, entre apostas e certezas. Vamos a eles:

 

Léo –  Lateral esquerdo velocista. Fez uma boa temporada no Bahia mas não era uma prioridade. Vem para compor elenco e, quem sabe, fazer uma boa sombra a Reinaldo. Com Caíque no elenco, eu não teria contratado. Nível de contratação: aposta duvidosa.

 

Igor Vinícius – Lateral direito com característica ofensiva. Se destacou na Ponte Preta e pode até ser titular devido a falta de opções de qualidade no elenco atual, que conta com Bruno Peres e Araruna. Nível de contratação: boa aposta.

 

Pablo – Atacante versátil que teve grande destaque no cenário em 2018. Campeão da Sul-Americana pelo Athletico Paranaense, está na sua melhor fase e certamente iniciará o ano como titular. Nível de contratação: titular no ataque.

 

Tiago Volpi – Goleiro com status de ídolo no México, volta ao Brasil desta vez para ser titular em um clube grande. Possui personalidade e também deve iniciar como titular na temporada. Nível de contratação: titular no gol.

 

Hernanes – O ídolo voltou ao clube. Será o responsável por conduzir o elenco dentro e fora das quatro linhas. Não teve uma temporada boa em 2018 mas todos sabem do seu potencial. Nível de contratação: titular no meio-campo.

 

Biro-Biro – Uma surpresa no ataque, já que o clube enviou propostas para atacantes como Pato e Luan (Atlético MG). Ficou livre no mercado chinês, fato que acelerou sua contratação. Não fez uma temporada boa em 2018 mas te características que o fazem ser favorito para ser titular no lado direito do ataque neste início de temporada. Nível de contratação: boa aposta.

 

Willian Farias – O veterano volante ex-Vitória foi uma surpresa negativa neste início de ano. Com características essencialmente defensivas e histórico recente de lesões, vem para compor elenco. Nível de contratação: erro.

 

De uma maneira geral penso que o São Paulo teve mais acertos que erros nas contratações e se reforçou com titulares em posições claramente carentes no ano passado: gol, meio e ataque. Também não podemos nos esquecer do retorno de Carlinhos Neves, profissional de nível máximo na preparação física esportiva brasileira. Esse é titular indiscutível na sua função.

 

O elenco também contará com várias promessas da base Tricolor, como Brenner, Antony, Helinho e Lucas Kal, recém chegado do Vasco. Amparados pelo jovem técnico e por líderes do elenco, como Hernanes e Diego Souza, eles terão oportunidade de evoluir fisicamente e tecnicamente nos treinamentos e estarem 100% à disposição para a atribulada temporada.

 

Tudo caminha bem neste início de temporada mas é preciso que o clube segure suas principais peças durante todo o ano e que o técnico tenha respaldo total do seu corpo diretivo, coisa que não vem ocorrendo nos últimos anos. Creio que as principais atenções da torcida neste início de temporada serão voltadas ao trabalho de André Jardine. Apesar de extremamente vencedor com as categorias de base, ele ainda é um novato no profissional e receberá críticas dos mais afoitos. Que ele tenha pulso e convicção aguçada para passar bem a fase de implementação do seu sistema de jogo e fazer desses limões uma bela e vencedora limonada.

 

Você também pode classificar as contratações do São Paulo como aposta, erro ou acerto. Vá no meu Twitter e vote nos contratados.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.