Chegada de Willian Farias sinaliza provável saída de volante do elenco

O volante Willian Farias, ex-Coritiba, Cruzeiro e Vitória, é o sétimo reforço do São Paulo. O Tricolor anunciou a contratação em seu site oficial e se juntará a Jucilei, Hudson, Liziero e Luan, além do ídolo Hernanes, que deverá atuar como meia no time titular.

 

O novo reforço não é um volante que chega no ataque, perfil procurado pelo clube desde o final da temporada passada. O jornalista Elton Serra, especializado no futebol baiano, falou mais sobre o jogador em resposta ao torcedor Vitão Ferrante. Leia abaixo:

 

 

A chegada de Willian Farias sinaliza a prevenção a uma futura saída de algum volante do elenco. Jucilei tem proposta para sair, Hudson foi sondado pelo futebol árabe e Liziero tem perfil tipo “exportação”, ainda mais dotado de passaporte europeu.

 

Outra questão a ser muito bem observada é o estado físico do jogador. Willian Farias conviveu com muitas lesões em 2018, atuando em 29 partidas com o o clube baiano, incluindo o Campeonato Baiano, o Brasileirão e outras taças como a Copa do Nordeste.

 

Não houve custos de aquisição de direitos econômicos junto ao Vitória. Willian Farias estava livre do seu compromisso com o clube baiano e o que foi acertado foram seus salários e luvas em um contrato de um ano, com possibilidade de extensão para dois, caso o jogador agrade. É um atleta que veio claramente para compor grupo, muito provavelmente chancelado por Vágner Mancini, novo coordenador técnico do Tricolor. Entre trazer ou não, eu não traria, mas não dá para negar que o São Paulo é o clube que mais se mexeu no mercado interno. Isso mostra o quanto o clube está preocupado em se fortalecer para este ano.

 

Torço para que o jogador corresponda a confiança da diretoria e agregue valor ao grupo com sua experiência e desarme. Seja bem-vindo, Willian Farias!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.