Diego Souza é mais uma vítima do mau uso das redes sociais no Brasil

Mais um dos absurdos momentos que presenciamos nas redes sociais brasileiras: confundido com um homônimo (pessoa com o mesmo nome), o atacante Diego Souza foi hostilizado por alguns internautas em seu twitter oficial.

 

Tudo por que a cantora Simony (ex-Balão Mágico) recentemente usou as redes sociais para ironizar o ex-jogador de futebol “Diego Souza”, pai de sua filha Pyetra, 12 anos, por conta de uma decisão judicial. Na decisão, ficou estabelecido que Souza, que é técnico de futebol do time Taboão da Serra e não o jogador Tricolor, pagaria R$ 300 de pensão para a menina. O caso repercutiu nas redes e, sem checar a procedência, várias pessoas foram questionar o atacante.

 

Para tentar acabar de vez com a confusão em torno de seu nome, Diego publicou um twitt para os desavisados. Nele, o atleta mostra a sua família e desmente qualquer relação com a cantora:

 

 

É um absurdo que uma ferramenta tão boa como a internet seja utilizada por uma grande quantidade de mau intencionados e pessoas sem um mínimo de instrução para ao menos checar um fato ou uma notícia. Isso reflete na política, nas páginas policiais e também no futebol, com a propagação de uma enorme quantidade de prints falsos e fake news.

 

Lamentável.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.