Entenda a negociação entre Guangzhou e Ajax por David Neres

O Guangzhou Evergrande parece estar bem disposto a tirar o atacante David Neres do Ajax. O clube chinês acenou uma oferta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) pelos direitos do jogador, revelado pelo Tricolor e vendido ao clube holandês por R$ 50 milhões de reais, em 2017.

 

Segundo uma matéria do portal holandês De Telegraaf, insatisfeito com a atual condição no atual clube, Neres teria dado aval para a transferência. O Ajax topa negociar porém, segundo o jornalista Mike Verweij, autor da matéria, o clube inicialmente pede 40 milhões de euros em troca do jogador.

 

 

Ainda segundo o portal, Marc Overmars (ídolo do futebol holandês e diretor do Ajax) espera completar a transferência em Amsterdã e, assim, silenciar os críticos de seu trabalho no clube. O De Telegraaf ressalta na matéria que o Ajax, que recusou ofertas semelhantes a 30 milhões de euros no ano passado, em breve não deverá receber de algum clube europeu uma quantia tão grande pelo atacante. Quem acompanha o futebol mundial sabe que o clube holandês é ‘trampolim’ de jogadores.

 

O canal Espreme a Laranja, que trata com competência o futebol holandês, fez ponderações interessantes sobre David Neres na Holanda e sobre a negociação. Vale ler os últimos twitts do canal para entender melhor a situação do jogador.

 

 

O São Paulo está em compasso de espera. O clube possui 23% sobre os direitos do jogador e poderá receber mais uma significativa quantia na possível transferência. Para Neres, com apenas 21 anos e ainda oscilando na Europa, a permanência de um ou dois anos na China lhe renderia definitivamente a independência financeira, além de chances reais de retornar ao velho continente com 23 ou 24 anos, isso é, na ‘flor da idade’ de um atleta profissional. Vale lembrar que Giuliano Bertolucci, empresário de Neres, tem muito trânsito no Guangzhou Evergrande.

 

Para o São Paulo a negociação seria excelente. Para o Ajax também pois também acho que o jovem não se valorizará mais que isso na Holanda. Para Neres é uma aposta futebolística e uma certeza financeira e para o Guangzhou são duas apostas: financeira e futebolística. Neres ainda não tem nome fortalecido no cenário mundial.

 

Distante da negociação, o jogador está na Florida e participará da Florida Cup, inclusive jogando contra o Tricolor no dia 12 de janeiro. A negociação é conduzida entre Ajax e Guangzhou Evergrande.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.