Missão de Carlinhos Neves: preparar Helinho para a intensa temporada

O preparador físico Carlinhos Neves foi um dos profissionais que melhor aproveitaram a pré-temporada em Orlando. Na segunda-feira, um dia antes da volta a São Paulo, ele avaliou o período para a SPFCtv.

 

“Tivemos 15 unidades de treino, considerando que houve dois dias de jogo, em que a equipes se revezaram jogando 45 minutos cada. Utilizamos o tempo, conseguimos fazer cinco treinos de força e todos esses treinamentos depois aproveitamos para que os jogadores trabalhassem a parte técnica, a parte tática, buscando os conceitos que o Jardine quis trabalhar”, disse ele para o canal do São Paulo no Youtube.

 

No meio de toda essa preparação, uma é tratada com bastante atenção: colocar Helinho para jogar com a intensidade que o futebol profissional exige e ao longo de toda a temporada. Com talento fora da curva na base, o meia-atacante ainda não completou um jogo profissional em sua totalidade, ora entrando no segundo tempo das partidas, ora sendo substituído no decorrer dos jogos.

 

Apesar do fôlego de menino, a intensidade da função de Helinho exige muita preparação para a atuação e até na prevenção de fadiga e lesões. O jovem tem como característica o drible em velocidade e a infiltração na área e o preparo do jogador, ainda com massa muscular em desenvolvimento, é cuidado de forma diferenciada de muitos outros atletas do elenco. Ao contrário do que muito torcedor pensa, a carga de treinos na base é menor que a exigida no profissional, por isso a tal da “transição” é muito importante.

 

Por enquanto a promessa do clube em apostar no seu menino prodígio vem sendo cumprida neste início de ano. Helinho foi ‘titular’ nos dois jogos da Florida Cup, atuando nos primeiros tempos dos jogos do Tricolor. Até por isso a responsabilidade de Carlinhos Neves, campeão mundial com o São Paulo em 2005, aumenta: as esperanças de milhares de torcedores também estão depositadas nos pés do garoto, muito provavelmente um dos titulares na pré-Libertadores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.