Gonzalo Carneiro: ou entra na linha ou vá treinar separado em Cotia!

Um fato arranhou a bela estréia do Tricolor neste sábado, no Pacaembu. O atacante Gonzalo Carneiro estava relacionado pelo técnico André Jardine para o jogo deste sábado mas não apareceu no CT da Barra Funda.

 

Descontente, (confirmei isso com pessoas do clube), o uruguaio não respondeu a nenhum dos muitos contatos que o Tricolor fez desde o desaparecimento, dando a impressão que a ação foi orientada por seus agentes. Carneiro tem proposta de fora do seu país de origem e a ausência dos seus compromissos nada mais é que uma forma de pressão para que o clube o negocie. O caso está com a diretoria.

 

Sem clubismo: não consigo entender a ‘ingratidão’ de certos jogadores para com os seus clubes. Contratado no meio de 2018 com uma lesão no púbis, Carneiro demorou um tempo considerável para se recuperar e só atuou com certo destaque no final do ano. Ainda não é um jogador formado e deveria agradecer a oportunidade do São Paulo com muita dedicação, não importando se jogará ou não.

 

Entendo que Carneiro, por ser versátil, seria peça importante no ataque, uma espécie de décimo segundo jogador de Jardine. Se a ausência na estréia não for bem explicada, não vejo outra alternativa que não seja mandar o atleta treinar em separado em Cotia e só o negocie por um valor que lhe interesse.

 

Éder Militão também não queria permanecer no São Paulo no meio do ano passado, mas o caso foi diferente. Com uma bela proposta o jogador encarou de frente a situação e esclareceu presencialmente os diretores, honrando plenamente com os compromissos profissionais. Honrou tanto que sua falta foi muito sentida no segundo semestre. Sem, saída, o São Paulo costurou o melhor acordo de saída possível.

 

O caso é muito diferente do que acontece atualmente com o uruguaio. Carneiro falta os compromissos de quem o paga. Quem é ele na fila do pão? Para mim é um caso com pouca saída. Quem cospe no prato que come merece tratamento recíproco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.